logo RCN

Frente fria traz temperaturas negativas e chance de geada em Santa Catarina

  • Foto: Aires Mariga / Epagri -

Temperaturas voltam a subir na sexta-feira

Santa Catarina se prepara para dias de frio intenso. A partir da noite desta segunda-feira (28), o Estado deve registrar temperaturas negativas, com possibilidade de geada e formação de nevoeiro no Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, segundo informações da Epagri/Ciram. Apesar da queda nos termômetros, a tendência não é de frio extremo.

Nesta terça-feira (29), o amanhecer será gelado em boa parte do Estado, com temperaturas entre 0°C e 6°C. As áreas mais suscetíveis à formação de geada são o Planalto Sul, o Alto Vale do Itajaí, o Meio-Oeste e o Planalto Norte. Durante o dia, o sol aparece e as temperaturas devem subir, chegando a máximas entre 20°C e 24°C.

O frio se intensifica ainda mais entre quarta-feira (30) e quinta-feira (1º). A previsão indica mínimas de -2°C a 4°C na Serra catarinense, e de 3°C a 8°C nas regiões mais altas do Meio-Oeste, Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Mesmo assim, durante o dia, os termômetros voltam a subir, alcançando máximas entre 22°C e 28°C.

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de formação de nevoeiro, especialmente no Oeste catarinense, o que pode prejudicar a visibilidade nas estradas.

Para sexta-feira (2), a expectativa é de temperaturas mais amenas, com máximas variando entre 23°C e 28°C, indicando o enfraquecimento da massa de ar frio que atua sobre o Estado.

Saiba mais: o que pode explicar apagão na Peninsula Iberica? Anterior

Saiba mais: o que pode explicar apagão na Peninsula Iberica?

Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado Próximo

Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

Deixe seu comentário