Festas juninas e julinas movimentam escolas da rede municipal de Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Mais de 120 unidades escolares abrem as portas para a comunidade com danças típicas, comidas tradicionais e integração social até o fim de julho
As tradicionais festas juninas e julinas já estão tomando conta das Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino de Joinville. Até o fim de julho, serão realizados 127 eventos abertos à comunidade, celebrando a cultura popular com muita música, dança, brincadeiras e comidas típicas.
As festividades fazem parte do programa Viva Escola, uma iniciativa da Secretaria de Educação de Joinville que incentiva o uso dos espaços escolares também como ponto de encontro e integração entre famílias, estudantes, educadores e a vizinhança.
A programação começa nesta sexta-feira (6) com as festas dos CEIs Beija-Flor, Miosótis e Pequena Sereia, além das Escolas Heriberto Hülse e João Costa. No sábado (7), mais 24 escolas e CEIs promoverão suas festividades juninas.
Os eventos ocorrem principalmente aos sábados, garantindo maior participação das famílias e da comunidade local. A diversidade cultural, o envolvimento dos alunos e o clima de confraternização transformam cada festa em um momento especial no calendário escolar.
A lista completa das festas nas unidades da Rede Municipal está disponível no site da Prefeitura de Joinville.
Veja a programação do fim de semana
Sexta-feira (6)
BOA VISTA
EM Heriberto Hülse – 18h
COSTA E SILVA
CEI Pequena Sereia – 19h
FÁTIMA
CEI Miosótis – 18h30
JOÃO COSTA
EM João Costa – 18h30
PETRÓPOLIS
CEI Beija-Flor – 18h
Sábado (7)
AVENTUREIRO
EM Curt Alvino Monich – 13h
BOA VISTA
EM Castello Branco Extensão – 10h
BOEHMERWALD
EM Orestes Guimarães – 13h30
EM Pauline Parucker – 13h
BOM RETIRO
CEI Adolfo Artmann – 9h
COMASA
EM CAIC Francisco José Rodrigues de Oliveira – 14h30
ESPINHEIROS
CEI Miraci Deretti – 9h
FLORESTA
EM Virgínia Soares – 14h
IRIRIÚ
CEI Mário Avancini – 9h
ITINGA
CEI Pedro Paulo Hings Colin – 13h
JARDIM IRIRIÚ
EM Hilda Anna Krisch – 10h
JARDIM PARAÍSO
EM Alfonso Fiedler – 10h
JARDIM SOFIA
EM Isabel Silveira Machado – 13h
JARIVATUBA
CEI Iraci Schmidlin – 9h
MORRO DO MEIO
CEI Justina Rosa Fachini – 14h30
EM Elizabeth Von Dreifuss – 8h30
PARANAGUAMIRIM
CEI Alegria de Viver – 14h
CEI Monteiro Lobato – 14h
CEI Pão de Mel – 14h
PIRABEIRABA
EM Evaldo Koehler – 12h
RIO BONITO
EM Alfredo Germano Henrique Hardt – 10h
VILA NOVA
EM Anaburgo – 14h
EM Karin Barkemeyer Extensão – 15h
ULYSSES GUIMARÃES
CEI Maria Laura Cardoso Eleotéreo – 14h
Deixe seu comentário