Jogador do Remo, Ricardinho, é assassinado aos 22 anos em Marituba

  • Foto: Redes Sociais / Divulgação -

Atleta revelado nas categorias de base do clube paraense foi vítima de homicídio na região metropolitana de Belém

Na noite desta segunda-feira (7), o futebol brasileiro foi abalado pela trágica morte do jogador Ricardinho, de 22 anos, atleta do Clube do Remo. O atacante foi vítima de homicídio em Marituba, região metropolitana de Belém. Além de Ricardinho, Daivison Lucas da Silva Braga e Flavio de Jesus de Souza também foram mortos a tiros no local.

Ricardinho, cujo nome completo era Ricardo Emanuel Alcantara Paiva, foi revelado nas categorias de base do Remo e estreou como profissional pelo clube em janeiro de 2023. Após uma breve passagem pelo Rio Branco-SP, onde foi campeão da Série A4 do Paulistão, o jogador retornou ao Remo no final de maio deste ano.

Em nota oficial, o Clube do Remo lamentou profundamente a perda do jovem atleta. "É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo", diz o comunicado, expressando condolências à família e amigos do jogador.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais, que buscam esclarecer os detalhes do caso. A morte de Ricardinho gerou grande comoção entre torcedores, companheiros de time e profissionais do futebol, que manifestaram homenagens nas redes sociais.

Atletas catarinenses participam dos Jogos Universitários Brasileiros em Brasília Anterior

Atletas catarinenses participam dos Jogos Universitários Brasileiros em Brasília

Ferroviária empata com Peñarol e mantém viva a chance de classificação na Libertadores Feminina Próximo

Ferroviária empata com Peñarol e mantém viva a chance de classificação na Libertadores Feminina

Deixe seu comentário