Argentina vence Equador e abre vantagem nas classificatórias para a Copa do Mundo

  • Foto: Internet / Reprodução -

A partida foi liderada por Messi

O trajeto da Argentina para a Copa do Mundo de 2026 começou do mesmo jeito em que terminou o último mundial: com uma vitória. O time de Messi estreou brilhando no estádio, onde os argentinos vibraram com a vitória sobre o Equador por 1 a 0. O jogo teve, ainda, a surpresa de um gol do craque Lionel Messi nesta quinta-feira (7).

Com apenas 32 minutos da etapa final, quando o empate persistia, o gol foi lançado. Messi bateu com precisão para superar o goleiro Galíndez, e marcou o gol da vitória. Este foi o 29º gol de Messi na história das Eliminatórias, se igualando ao uruguaio Luís Suárez, e se classificando como o maior artilheiro da história do torneio.

Os argentinos iniciaram a partida com campeões mundiais em campo, incluindo o goleiro Emiliano Martínez, que aguentou os gols da França na final. Pelo lado equatoriano, dois jogadores de clubes brasileiros atuaram: o atacante Enner Valencia, do Inter, e o zagueiro Arboleda, do São Paulo.

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (12), pela segunda rodada das eliminatórias da Copa. A Argentina visita a Bolívia na altitude de La Paz, e o Equador recebe o Equador em Quito.

De técnico novo, seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026 Anterior

De técnico novo, seleção estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2026

Sem gols, Corinthians e Ferroviária ficam no empate Próximo

Sem gols, Corinthians e Ferroviária ficam no empate

Deixe seu comentário