Governador Jorginho Mello lidera missão aos Emirados Árabes em busca de investimentos para Santa Catarina

  • Foto: Pixabay -

Comitiva catarinense visa atrair empresários e investidores, apresentando as oportunidades do estado em Dubai e Abu Dhabi

A agenda do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e sua comitiva para a missão aos Emirados Árabes, entre os dias 17 e 25 de fevereiro, está em fase de preparação. Caso confirmadas, as reuniões serão realizadas em Dubai e Abu Dhabi, onde empresários e potenciais investidores serão apresentados aos principais atrativos do estado catarinense.

A comitiva contará com a participação dos secretários Juliano Froehner (Articulação Internacional), Cleverson Siewert (Fazenda), Vânia Franco (Articulação Nacional), Danieli Porporatti (secretária-geral de Governo) e do presidente da SCPAR, Renato Lacerda. Além deles, também integrarão o grupo o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o deputado estadual Antídio Lunelli, o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, a presidente da Acafe, Luciane Ceretta, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira.

O governador Jorginho Mello destaca a intenção de mostrar aos investidores os atrativos de Santa Catarina, um estado inovador, competitivo e que apoia o setor produtivo. Ele ressalta a diversidade da indústria catarinense e o perfil empreendedor do estado, destacando seu potencial turístico e industrial.

Segundo o secretário Juliano Froehner, as agendas previstas buscam prospectar investimentos estrangeiros em áreas como turismo, infraestrutura, portos, aeroportos e eventos esportivos. O objetivo é fortalecer laços e fomentar relações comerciais.

O secretário Cleverson Siewert enfatiza a importância da atração de investimentos para Santa Catarina, ressaltando que o estado é o 2º mais competitivo do país, possui o 6º maior PIB do Brasil, uma malha rodoviária eficiente e uma mão de obra altamente qualificada.

Entre as agendas previstas destacam-se reuniões com autoridades e entidades dos Emirados Árabes Unidos, como o ministro de Estado do Comércio Exterior, o CEO da DP World, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, entre outros. A missão visa estreitar laços e promover oportunidades de negócios entre Santa Catarina e os Emirados Árabes.


Agendas previstas

Thani Al Zeyoudi, ministro de Estado do Comércio Exterior dos Emirados Árabes Unidos;
Sultão Ahmed bin Sulayem, CEO da DP World (multinacional de logística) e visita ao Porto Jebel Ali Port (Porto mais movimentado do Oriente Médio);
Câmara de Comércio Árabe-Brasileira;
Mohammad Ali Rashed Lootah, presidente da Câmara de Comércio de Dubai;
Faisal Alayyan, na Higher Colleges of Tecnology;
Fundo Mubadala (um dos principais fundos soberanos de investimentos do Emirado de Abu Dhabi);
Fundo de Desenvolvimento de Abu Dhabi;
Fundo de Investimento ADIA;
Ministério de Relações Exteriores;
Embaixador do Brasil em Abu Dhabi;
Câmara de Comércio de Abu Dhabi;
Abdulmunem Alsayed M. Al Hashemi, presidente da Federação de Jiu-Jitsu dos Emirados Árabes Unidos, presidente da União Asiática de Jiu-Jitsu, vice-presidente Sênior da Federação Internacional de Jiu-Jitsu e presidente da International Vision Investment – IVI.

Mercado reduz novamente previsão de inflação para 2024 Anterior

Mercado reduz novamente previsão de inflação para 2024

Multinacional planeja instalar fábrica em Araquari Próximo

Multinacional planeja instalar fábrica em Araquari

Deixe seu comentário