Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Um homem de 26 anos que era procurado pela polícia há 4 meses foi detido em Joinville, na quarta-feira (20). Acusado de integrar uma organização criminosa, ele é réu na Justiça por dois homicídios que ocorreram durante uma "guerra" de facções no Amapá em 2021.
A prisão preventiva foi realizada numa colaboração entre as polícias civis do Amapá e de Santa Catarina. O homem detido era um dos procurados na operação "Vaga Lume", com fases deflagradas em março e também em abril.
Conforme a 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Santana, que investiga o conflito ocorrido em setembro do ano passado que terminou com 4 mortes, os acusados nas execuções atuaram da seguinte forma:
líder do grupo ordenou os crimes em Santana de dentro do presídio;
2 investigados guardaram armas e coletes balísticos;
2 motoristas transportaram faccionados e armas;
7 membros da facção executaram os assassinatos.
O investigado preso na quarta-feira seria o responsável por distribuir drogas ilícitas e armas de fogo no município de Santana. Segundo a polícia, ele fugiu para Joinville após a deflagração da operação ainda em março.
Contra ele havia dois mandados de prisão. Ele é réu pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, organização criminosa armada e dois homicídios.

Deixe seu comentário