SEGURANÇA

Presos estelionatários que tentavam aplicar o golpe do bilhete em idoso de 83 anos

  • Divulgação -

Um trabalho conjunto entre PM e PRF, com apoio da Diretran de Lages, resultou na prisão de dois estelionatários que tentavam aplicar o golpe do bilhete em um idoso de 83 anos. O fato ocorreu na sexta-feira (20), quando dois homens informaram a um idoso que estavam com um bilhete da quina premiado e que dividiriam com ele caso sacasse o valor de cinco mil reais como prova da existência de uma conta.

A ação não se consumou, pois o idoso falou com a filha sobre o fato e ela foi até a Base da PM no calçadão de Lages para informar ao policial militar o ocorrido, sendo feita a pronta intervenção e frustando a ação, evitando que a vítima entregasse o dinheiro. Os suspeitos, vendo a movimentação, fugiram do local.

A Policia Militar de Lages iniciou as buscas, utilizando o vídeomonitoramento urbano e o sistema de reconhecimento óptico - OCR que, com apoio da Diretran de Lages, hoje está integrado ao sistema de estacionamento rotativo e assim foi possível rastrear o veículo dos suspeitos. De forma integrada com a Polícia Rodoviária Federal, foi possível acompanhar o deslocamento deles.

Após acompanhamento, os suspeitos foram abordados na BR 470, juntamente a outros dois homens e, posteriormente, reconhecidos pela vítima.

Diante dos fatos, foram presos em flagrante e encaminhados para a dDelegacia de Indaial e ao presídio, onde ficarão à disposição da justiça. Um dos suspeitos possuía mais de dez passagens por estelionato.

Participaram da operação policiais militares de Lages, Blumenau, Indaial, da Polícia Rodoviaria Federal, ressaltando o apoio da Diretran de Lages na integração dos sistemas.

PRF recupera carreta roubada que circulava com placas falsas na BR 101 em Joinville Anterior

PRF recupera carreta roubada que circulava com placas falsas na BR 101 em Joinville

PM cumpre mandado de prisão de integrante de facção criminosa em Joinville Próximo

PM cumpre mandado de prisão de integrante de facção criminosa em Joinville

Deixe seu comentário