Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Joinville cria comissão para analisar e melhorar políticas de atendimento à população em situação de rua
-
Foto: CVJ / Divulgação -
Objetivo é analisar e propor soluções para a problemática da população em situação de rua e serviços relacionados
A primeira reunião da Comissão Especial de Enfrentamento e Fiscalização à População em Situação de Rua, ao Serviço Especializado de Abordagem Social e ao Restaurante Popular foi realizada nesta segunda-feira (17), em Joinville. Criada na semana passada, a comissão tem como objetivo analisar a situação da população em vulnerabilidade social e as ações implementadas pelo município, além de propor melhorias nos serviços oferecidos.
Durante o encontro, foi definido que o vereador Pastor Ascendino Batista (PSD) presidirá a comissão, enquanto Mateus Batista (União Brasil) ficará responsável pela relatoria. A secretaria ficará a cargo de Adilson Girardi (MDB). Os vereadores Neto Petters (Novo) e Instrutor Lucas (PL) também fazem parte do grupo.
A comissão se reunirá semanalmente às quartas-feiras, às 9h, sendo que, excepcionalmente, haverá uma reunião nesta quarta-feira (19), às 11h, para definir os próximos passos dos trabalhos. A comissão terá um prazo de 30 dias úteis para apresentar um relatório final, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias úteis.
Entre as funções da comissão, está a de ouvir a população, representantes do Executivo, a empresa contratada para os serviços e outros envolvidos, além de debater e analisar as ações que estão sendo desenvolvidas pelo poder público. A partir disso, será elaborado um relatório que indicará as necessidades e ações a serem realizadas pelo município, visando à melhoria dos serviços prestados.
A instalação da comissão especial permitirá um debate aprofundado sobre as causas e consequências da população em situação de rua, promovendo a avaliação das políticas públicas em vigor e a busca por soluções eficazes e sustentáveis para mitigar esse problema em Joinville.

Deixe seu comentário