Deputado propõe criação de Dia Estadual do Movimento “Mães que Oram pelos Filhos”

  • Alesc -

Valorizar o trabalho que o grupo de mães realiza em Santa Catarina por meio da oração e dos cuidados para o bem dos filhos. Este é o propósito do Projeto de Lei 13/2023, de autoria do deputado estadual, Maurício Peixer, que institui o Dia Estadual do Movimento “Mães que Oram pelos Filhos” no calendário oficial do Estado de Santa Catarina no dia 30 de março.

“O apoio religioso para os pais na formação de seus filhos traz discernimento na relação diária”, disse o parlamentar após leitura na Sessão Ordinária do dia 14 de fevereiro. “Orar é reconhecer nossas fragilidades e pedir a força de Deus para enfrentar as adversidades do mundo”, completou.

O Movimento Mães que Oram pelos Filhos começou em 30 de março de 2011, com um grupo de mães da Paróquia São Camilo de Lélis, em Vitória/ES, e reuniões semanais para orar pelos filhos. Em maio de 2014, no evento religioso denominado Kairós do dia das mães houve o lançamento do livro “Mães que oram pelos filhos – Tudo pode ser mudado pela força da oração”, pela Comunidade Canção Nova e, com o alcance do canal de televisão próprio, rapidamente outros grupos foram criados no Brasil.

Hoje, o movimento Mães que Oram Pelos Filhos está presente nas 10 Dioceses do Estado e tem reunido uma multidão de mamães que através da oração, da formação, da escuta e da partilha, tem proporcionado uma mudança na vida de filhos e esposos.

O PL 13/2023 ainda aguarda despacho da primeira secretária da Mesa, deputada Paulinha, para definição das comissões da Alesc em que vai tramitar.​

Deputados dizem ter assinaturas suficientes para instalação da CPMI do 8 de Janeiro Anterior

Deputados dizem ter assinaturas suficientes para instalação da CPMI do 8 de Janeiro

Líder da bancada do MDB na ALESC, anuncia criação da Bancada do Norte Próximo

Líder da bancada do MDB na ALESC, anuncia criação da Bancada do Norte

Deixe seu comentário