logo RCN

Joinville participa de reunião estadual sobre população em situação de rua

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Governo do Estado e prefeituras alinham estratégias para o enfrentamento do problema

Na tarde desta quarta-feira (26), o prefeito de Joinville, Adriano Silva, participou de uma reunião promovida pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para discutir soluções para a população em situação de rua. O encontro, realizado na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, também contou com a presença dos prefeitos de Florianópolis, Topázio Neto; de Blumenau, Egidio Ferrari; e de Itajaí, Robison Coelho.

Durante a reunião, os gestores municipais relataram o aumento da população em situação de rua em suas cidades e as estratégias adotadas para lidar com o tema. Adriano Silva destacou as ações da Prefeitura de Joinville, como a atuação do Comitê Estratégico de Ordem Pública e as operações do Grupo de Ação de Ordem Pública.

Um dos desafios apontados foi a falta de integração entre os cadastros municipais, o que dificulta o acompanhamento da mobilidade dessas pessoas entre diferentes cidades. Para solucionar essa questão, ficou definido que o Governo do Estado, em parceria com os municípios e a FECAM (Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina), irá implementar um cadastramento estadual da população em situação de rua. Essa iniciativa permitirá um melhor controle populacional e um acompanhamento mais eficaz dos deslocamentos entre as cidades catarinenses.

“Esta é uma situação complexa presente em cidades de todo o mundo. As soluções só serão possíveis com a atuação conjunta do poder público e da população. O cadastramento estadual é um passo importante para reforçar a relação dos municípios com o Governo do Estado e possibilitar medidas mais eficazes”, afirmou Adriano Silva.

Lula nomeia Gleisi Hoffmann para comandar articulação política Anterior

Lula nomeia Gleisi Hoffmann para comandar articulação política

STF garante licença-paternidade só a partir de alta hospitalar Próximo

STF garante licença-paternidade só a partir de alta hospitalar

Deixe seu comentário