Turismo e negócios unem SC e Argentina em nova fase de cooperação

  • Foto: Roberto Zacarias / SECOM GOV -

Encontro entre Jorginho Mello e Daniel Scioli reforça integração econômica e cultural entre os dois destinos

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, recebeu nesta sexta-feira,15, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, o secretário de Turismo, Esporte e Meio Ambiente da Argentina, Daniel Scioli, para uma reunião que reforçou os laços institucionais e econômicos entre o Estado e o país vizinho.

Como anfitrião do encontro, o governador destacou os investimentos realizados na infraestrutura aeroportuária e na promoção turística que fazem de Santa Catarina um dos principais destinos internacionais dos argentinos — com mais de 1.200 voos anuais ligando os dois destinos. Jorginho Mello também ressaltou a política fiscal catarinense, que manteve impostos inalterados para garantir competitividade e atratividade ao setor produtivo.

“A Argentina é uma grande parceira. No verão, Santa Catarina se torna uma extensão do país. Queremos ampliar ainda mais essas conexões e gerar oportunidades de negócios”, afirmou o governador, que já se reuniu com o presidente Javier Milei em agendas nacionais e demonstrou apoio ao momento de transformação vivido na economia argentina.

Daniel Scioli, ex-embaixador da Argentina no Brasil, explicou que veio apresentar a “nova Argentina”, ressaltando que as medidas fiscais e econômicas do governo Milei foram recebidas pela população como essenciais para impulsionar o crescimento, tornar o país mais competitivo e equilibrar as contas públicas. Segundo o ministro, o objetivo é promover uma relação mais intensa com Santa Catarina, focada no turismo e nos investimentos privados.

Ao final da reunião, Scioli convidou o governador Jorginho Mello para uma missão oficial à Argentina após as eleições parlamentares, a partir de novembro, com o propósito de criar grupos de trabalho bilaterais e ampliar as relações de negócios entre empresários catarinenses e argentinos.


Painel sobre turismo bilateral

O secretário argentino veio a Santa Catarina participar de mais uma edição do Encontro de Ideias ADVB, promovido pela  Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e a FIESC, no auditório da federação, em Florianópolis. O destaque foi a palestra sobre o Turismo entre Argentina e Santa Catarina e as possíveis parcerias com o trade. 

O secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos do Estado de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, foi o mediador de um painel composto pelo ministro Scioli, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o ex-ministro do Turismo no Brasil, Vinicius Lummertz; a secretária de Turismo de Santa Catarina, Catiane Seif; e o empresário Fernando Marcondes de Mattos, do grupo Costão do Santinho.

Turismo e negócios unem SC e Argentina em nova fase de cooperação Anterior

Turismo e negócios unem SC e Argentina em nova fase de cooperação

Requalificação asfáltica altera trânsito em quatro vias de Joinville neste fim de semana Próximo

Requalificação asfáltica altera trânsito em quatro vias de Joinville neste fim de semana

Deixe seu comentário