Nesta quinta-feira (21) a Sociedade Harmonia Lyra irá homenagear o maior compositor de ópera do Brasil: Carlos Gomes. Além de comemorar os 150 anos da estreia da Ópera IL Guarani no Theatro Alla Scala de Milão, na Itália, o concerto marcará a retomada dos eventos culturais na Harmonia Lyra. "Este concerto era para ter sido realizado em 2020, mas por causa da pandemia, precisamos adiar e estamos fazendo no aniversário de 151 anos", revela o presidente da Harmonia Lyra, Álvaro Cauduro.
Considerada uma das mais famosas óperas do mundo, a composição será reproduzida pela soprano Deborah Bulgarelli, pelo tenor Richard Bauer, pelo barítono Douglas Hahn e pelo pianista Matheus Alborghetti. Os ingressos custam R$ 30,00 e estão à venda na secretaria da Harmonia Lyra.
Solidariedade também vai marcar reabertura da Harmonia Lyra
Quem for prestigiar a Ópera IL Guarani terá a oportunidade de ajudar a Ação Social de Joinville. Poderão ser entregues na Harmonia Lyra, no dia da apresentação, roupas, calçados e utensílios domésticos em bom estado de conservação. "As doações que recebemos da comunidade vão para o brechó e, com o dinheiro, compramos medicamentos para as pessoas carentes da nossa cidade", revela a presidente da Ação Social, Sarah Maria de Mello.
Fundada em 1962, a entidade conta atualmente com 33 voluntários, e já ajudou milhares de joinvilenses. Quem não tiver como entregar as doações na quinta-feira, pode entrar em contato com a Ação Social pelo telefone 3422-6204 e solicitar o recolhimento das doações.

Deixe seu comentário