Tribunal de Contas de Santa Catarina divulga selecionados para Programa de Residência em Direito

  • Foto: Divulgação -

O programa visa preencher 21 vagas e destina-se a candidatos graduados e/ou pós-graduados

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realiza, na próxima quarta-feira (2/8), as provas — objetiva e de redação — do processo seletivo do Programa de Residência, voltado ao preenchimento de 21 vagas da área do Direito. As provas serão aplicadas das 14 às 17h, na sede do TCE/SC, em Florianópolis. A convocação dos candidatos está publicada no Portal da Residência — no item Processos seletivos em andamento — e traz o nome de 63 pessoas graduadas e/ou pós-graduadas. 

De acordo com o Comunicado de Vagas N. 1/2023 e as listas de convocação, os candidatos deverão comparecer no auditório localizado no térreo do bloco B, com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, e munidos de carteira de identidade ou de documento equivalente, com foto, e de caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente. 

Conforme informado no Comunicado de Vagas N. 1/2023, referente ao Edital N. TC-1/2023, a prova objetiva será composta de 10 questões de Língua Portuguesa e de 15 questões de Direito, com base no conteúdo programático. A de redação também será sobre tema relacionado ao conteúdo programático e deverá conter entre 20 e 30 linhas — domínio do assunto, argumentação dentro do tema proposto e aspectos da Língua Portuguesa serão avaliados. 

Cabe destacar que, após a análise dos recursos interpostos, foram habilitados 214 candidatos, sendo 1 para as vagas destinadas a pessoas com deficiência e 26 para as reservadas a pessoas autodeclaradas pretas ou pardas. As listas estão no item “Processos seletivos em andamento” do Portal da Residência


Cronograma 

Ainda em 2 de agosto, após as 18 horas, está prevista a divulgação, no Portal da Residência, do gabarito provisório da prova objetiva. E, no dia 10 de agosto, a publicação do gabarito final e das listas dos candidatos classificados com a pontuação da prova objetiva e da redação e a nota final. 

Tanto após a apresentação do gabarito provisório quanto a das listas dos classificados — para as vagas da ampla concorrência, de pessoas com deficiência e das autodeclaradas pretas ou pardas — haverá prazo para possível interposição de recurso. 

No dia 16 de agosto, deverá ocorrer o procedimento de heteroidentificação dos candidatos classificados e autodeclarados pretos ou pardos, cujo resultado será comunicado no dia 24, após análise de possíveis recursos pela comissão recursal (Portaria N. TC-439/2023). 

O resultado final do processo seletivo do Programa de Residência está previsto para ser divulgado na edição do Diário Oficial Eletrônico do TCE/SC de 28 de agosto. 


O Programa 

Instituído pela Resolução N. TC-224/2022, o Programa de Residência busca proporcionar o aprimoramento da formação teórica e prática de graduados e de pós-graduados de áreas que tenham relação com as funções institucionais do TCE/SC, principalmente. 

Com duração máxima de 36 meses, a residência será realizada em 30 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em 6 horas diárias. O valor mensal da bolsa é de R$ 4 mil, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 400,00, conforme disposto na Portaria N. TC-9/2023. A participação não cria vínculo empregatício. 

O Programa de Residência do TCE/SC contempla o total de 150 vagas para diversas áreas. Além de Direito, está prevista a publicação de novos comunicados, ainda sem data definida, para graduados e pós-graduados de Ciências da Computação, de Administração, de Economia e de Engenharia, por exemplo, conforme a necessidade da Instituição. 

Mais informações, no Portal da Residência.

Em Santa Catarina, 295 municípios aderiram ao Programa Saúde na Escola Anterior

Em Santa Catarina, 295 municípios aderiram ao Programa Saúde na Escola

Grupo Koch abre terceira loja Komprão em Joinville e oferece 140 vagas de emprego Próximo

Grupo Koch abre terceira loja Komprão em Joinville e oferece 140 vagas de emprego

Deixe seu comentário