Terceira edição do Feirão Limpa Nome em Joinville oferece oportunidades de renegociação de dívidas

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Evento organizado pelo Procon reúne instituições financeiras, órgãos públicos e entidades para reduzir inadimplência e aquecer a economia local

Até o dia 10 de novembro, a cidade de Joinville recebe a terceira edição do Feirão Limpa Nome, uma iniciativa do Procon local que visa auxiliar consumidores a renegociar suas dívidas. O evento reúne instituições financeiras, prestadoras de serviço público, associações e entidades de classe, proporcionando aos cidadãos a oportunidade de obter a redução de juros, multas e encargos, além de consultas aos cadastros de proteção ao crédito.

No primeiro dia do Feirão, que ocorreu em 7 de novembro, 250 pessoas foram atendidas, permitindo que elas negociassem diretamente com os participantes do evento para regularizar suas dívidas. A gerente do Procon, Cristiane Berger, destacou que este número está mantendo a média em relação ao ano anterior, quando foram realizados 246 atendimentos no primeiro dia.

O principal objetivo do Feirão Limpa Nome é reduzir a inadimplência em Joinville, além de aquecer a economia local. Os cidadãos podem renegociar dívidas com diversas instituições participantes, incluindo a Secretaria da Fazenda, a Secretaria de Habitação e a Companhia Águas de Joinville.

A Secretaria da Fazenda apresenta o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), que oferece a oportunidade de regularizar débitos municipais com redução de juros e multas. Já a Secretaria de Habitação participa com o Programa de Refinanciamento Habitacional 2023, permitindo que os cidadãos regularizem débitos de contratos de programas habitacionais.

A Companhia Águas de Joinville oferece condições especiais para clientes com débitos em faturas de água, esgoto ou serviços, como uma redução de 90% em juros e multas, com possibilidade de parcelamento. Para aqueles que optarem pelo pagamento à vista, um desconto de 100% em juros e multas é concedido.

Diversas instituições participam do Feirão Limpa Nome, incluindo ACIJ, CDL, OAB Joinville, Águas de Joinville, Secretaria da Habitação, Secretaria da Fazenda, Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento, Celesc, Acredicoop, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Claro.

O Feirão acontece no O Farol, localizado na rua Max Colin, 550, e as senhas para atendimento são distribuídas entre 8h30 e 17h, com o atendimento ocorrendo até às 18h.

Santa Catarina leva seus encantos turísticos ao 5º Fórum Municipal Internacional dos países do BRICS+ na Rússia Anterior

Santa Catarina leva seus encantos turísticos ao 5º Fórum Municipal Internacional dos países do BRICS+ na Rússia

Ambiental promove Black Week para negociação e quitação de dívidas em Joinville Próximo

Ambiental promove Black Week para negociação e quitação de dívidas em Joinville

Deixe seu comentário