Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Secretaria de Educação de Joinville abre período de solicitação de transferências entre CEIs
-
Foto: Prefeitura de Joinville / DIvulgação -
Pais de crianças de 0 a 3 anos podem solicitar transferência até o dia 22 de outubro pelo site da prefeitura
A Secretaria de Educação de Joinville abriu, nesta segunda-feira (14), o período para solicitação de transferência interna entre Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino ou unidades conveniadas. O processo é destinado a crianças de 0 a 3 anos cujos pais ou responsáveis desejam mudar os filhos de unidade.
As solicitações de transferência devem ser realizadas exclusivamente por meio do site da Prefeitura de Joinville, e podem ser feitas até a próxima terça-feira, 22 de outubro.
No mesmo dia, será divulgada a lista dos pré-classificados para as unidades solicitadas, e a Secretaria de Educação dará início ao prazo para a entrega da documentação necessária para a efetivação da transferência.
Para os pais ou responsáveis por crianças de 4 a 5 anos, que frequentam a pré-escola, e para aqueles interessados em transferências entre escolas, conforme o zoneamento, o período de solicitação de transferências internas será aberto em 11 de novembro.
Outras datas importantes
Também está aberto o período de cadastro de matrículas para as crianças da Rede Municipal de Ensino e da rede credenciada que estão no maternal 2 ou 1º período em CEIs que não atendem a próxima etapa, e que precisarão mudar de unidade. Neste caso, basta acessar o site da Prefeitura de Joinville e realizar a solicitação.
Já a abertura de matrículas para alunos de fora da Rede Municipal de Ensino iniciam em novembro (0 a 3 anos) e dezembro (4 a 5 anos e Ensino Fundamental). As datas serão divulgadas em breve pela Prefeitura de Joinville.

Deixe seu comentário