Notícia

Santa Catarina registrou mais de 70 óbitos por COVID-19 na última semana de junho

  • Rovena Rosa / Agência Brasil -

A média na semana foi de quase 1,9 mil casos diários. Na última semana do mês de junho Santa Catarina registrou 13.009 novos casos de coronavírus. O número representa um aumento de 1,65% em relação à semana anterior. Os dados são do núcleo de estudos econômicos catarinenses (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que faz uma análise semanal dos casos.

Segundo o boletim do núcleo, o aumento de novos casos fez com que a média se mantivesse próxima aos valores registrados no início de março deste ano, momento em que a variante Ômicron se encontrava em expansão no estado. Essa aceleração mostra que o vírus continua em circulação no território catarinense. Ao todo, mais de 569 mil pessoas já foram contaminadas pelo vírus no estado em 2022.

O boletim chama a atenção para o número de mortes, que continuou crescendo. Na última semana de julho, foram registrados 72 óbitos pela doença em Santa Catarina, o que representa uma média de 10,3 mortes por dia. O número de óbitos está em aceleração desde a segunda quinzena de janeiro. Em 2022, já foram registradas 1.855 mortes no estado.(Fernanda Kleinebing | Agência Adjori/SC de Jornalismo)





TRE-SC lança Manual da Propaganda Eleitoral para as Eleições 2022 Anterior

TRE-SC lança Manual da Propaganda Eleitoral para as Eleições 2022

Alesc vai votar proibição de divulgação de agressão aos animais em mídias sociais Próximo

Alesc vai votar proibição de divulgação de agressão aos animais em mídias sociais

Deixe seu comentário