Professores de Joinville apresentam projetos e práticas inovadoras na educação municipal
-
Foto: PRefeitura de Joinville/Divulgação -
Agenda do Professor 2026 reuniu docentes no Teatro Juarez Machado para compartilhar experiências pedagógicas desenvolvidas com crianças da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental
Professores de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Escolas Municipais de Joinville se reuniram nesta terça-feira (20) para apresentar projetos desenvolvidos com alunos da Rede Municipal de Ensino durante a Agenda do Professor 2026. O evento ocorreu no Teatro Juarez Machado.
Criada em 1999, a Agenda do Professor promove o compartilhamento de práticas pedagógicas exitosas, valorizando a atuação dos docentes e os processos de aprendizagem das crianças da Educação Infantil e dos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
“Queremos fortalecer e reconhecer as práticas dos professores em sala de aula. Neste ano, trouxemos a temática de linguagens para que todos os docentes, desde a creche até os primeiro anos da alfabetização no Ensino Fundamental, compreendam esse percurso formativo dos estudantes e possam se aproximar cada vez mais”, explica o diretor-executivo da Secretaria de Educação, Cleberson de Lima Mendes.
A programação do evento contou com a apresentação de cinco projetos de professores, que compartilharam as experiências com outros docentes, gestores escolares e profissionais da educação. Foram práticas desenvolvidas com as crianças desde a Educação Infantil até o terceiro ano do Ensino Fundamental.
O público ainda contou com uma exposição de outros quatro trabalhos no foyer do Teatro Juarez Machado.
Práticas apresentadas na Agenda do Professor:
– CEI Aventuras de Criança: “Entre o sentir e o dizer”
– CEI Luzia Pesky: “Pequenos escritores”.
– Escola Municipal Nelson de Miranda Coutinho: “Meu tempo vale ouro”
– Escola Municipal Arinor Vogelsanger: “Treino de fluência leitora usando o microfone como uma ferramenta pedagógica”
– Escola Municipal Anaburgo: “Jardim do mel Anaburgo: educação que poliniza o futuro”
– CEI Eliane Kruger: “A casa que rima”
– CEI Namir Alfredo Zattar: “Tudo vira som: brincadeiras, ritmos e descobertas musicais”
– CEI Alegria de Viver: “O grúfalo na imaginação das crianças”
– CEI Eliane Kruger: “Conhecendo o sistema solar”

Deixe seu comentário