Notícia

Produtos agrícolas da Penitenciária da Região de Curitibanos começam a ser comercializados no Mercado Público Municipal

  • Ascom/SAP -

Os produtos agrícolas cultivados na Penitenciária da Região de Curitibanos vão ser comercializados a partir deste sábado, 19, em um box do Mercado Público de Curitibanos. "Essa é uma grande conquista para o município e para a Penitenciária da Região, pois é uma ação institucional que vai estreitar ainda mais os laços entre a unidade prisional e a comunidade", assinalou o secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa Leandro Lima, que participou da ativação.

O espaço tem 35 metros quadrados e vai comercializar, além da produção agrícola, móveis e peças de decoração em madeira, tudo feito pelos apenados da unidade. "A unidade produz uvas bordô, verduras, tem um pomar com várias espécies de frutas. Tenho certeza que vai diversificar bastante a oferta de produtos no Mercado", disse o secretário.

Além de fortalecer os programas de reabilitação econômica e social dos internos, com a oferta de trabalho, o diferencial deste projeto é que foi empreendido pelo Fundo Rotativo da unidade, ou seja, o lucro da operação será revertido para o Fundo que é reinvestido na unidade.

Pelo modelo do Fundo Rotativo Catarinense, o interno recebe um salário mínimo da empresa que o contrata e, deste total, 75% ficam com o interno e os outros 25% retornam para a unidade.

Matriz de Risco Regionalizado aponta 13 regiões no nível alto e quatro no moderado Anterior

Matriz de Risco Regionalizado aponta 13 regiões no nível alto e quatro no moderado

Militares do CBMSC seguem para auxiliar nas buscas em Petrópolis Próximo

Militares do CBMSC seguem para auxiliar nas buscas em Petrópolis

Deixe seu comentário