Produtores rurais de Joinville podem aprimorar suas habilidades com cursos gratuitos em novembro

  • Foto: Secom / Divulgação -

Prefeitura de Joinville e Sindicato Rural oferecem oportunidades de capacitação para residentes e trabalhadores da área rural

Os produtores rurais de Joinville que desejam elevar o nível de suas habilidades e aprimorar suas atividades agora têm a oportunidade de fazer isso de forma gratuita. Durante todo o mês de novembro, a Prefeitura de Joinville, através da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), está promovendo cursos gratuitos destinados aos moradores e trabalhadores da zona rural da cidade.

Essa iniciativa faz parte do "Projeto: Cultivando o Saber," uma parceria entre a Prefeitura de Joinville e o Sindicato Rural de Joinville, vinculado ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Santa Catarina (SENAR/SC). Com uma ampla variedade de cursos disponíveis, os produtores rurais terão a oportunidade de aprimorar suas competências em diversas áreas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da agricultura local.

Para se inscrever, os interessados devem ter pelo menos 18 anos de idade e residir ou trabalhar na área rural de Joinville. As aulas acontecem durante todo o dia, das 8h às 17h, com uma pausa de uma hora para o almoço, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado e a troca de experiências entre os participantes.

Os cursos abrangem uma ampla gama de tópicos, incluindo técnicas agrícolas modernas, gestão de propriedades rurais, manejo de recursos naturais e muito mais. Essa oportunidade de aprendizado contribui para o desenvolvimento econômico e inovação na região, capacitando os produtores para enfrentar os desafios do setor agrícola de maneira mais eficaz.


Confira, a seguir, a programação dos cursos gratuitos que serão realizados no mês de novembro

CULTIVO DE PLANTAS MEDICINAIS:
Data: 6 e 7 de novembro (segunda e terça-feira)
Local: Salão da Associação de Moradores do Profipo (rua Cidade de Pilar - Pracinha)
Inscrições e informações: Edvaldo (99250-8206 )

PROCESSAMENTO DE CARNE DE FRANGO:
Data: 13 e 14 de novembro (segunda e terça-feira)
Local: Cozinha Experimental da Escola Agrícola (Rodovia SC 418, Km 0,3 – Pirabeiraba)
Inscrições e informações: Edvaldo (99250-8206)

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS:
Data: 20, 21, 22 e 23 de novembro (segunda, terça, quarta e quinta-feira)
Local: Fazenda Chaparral (Estrada da Ilha, 4520 - Ribeirão do Cubatão)
Inscrições e informações: Sindicato Rural de Joinville (Leonardo - 99162-6097)

OLERICULTURA BÁSICA (Turma 1):
Data: 21 e 22 de novembro (terça e quarta-feira)
Local: Escola de Educação Básica Vereador Guilherme Züege (rua Emílio Struck, 355 – Rio Bonito)
Inscrições e informações: Edvaldo (99250-8206)

EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA DO PRODUTOR RURAL:
Data: 22 de novembro (quarta-feira)
Local: Sala de Informática da Escola Agrícola (Rodovia SC 418, km 0,3 – Pirabeiraba)
Inscrições e informações: Edvaldo (99250-8206)

OLERICULTURA BÁSICA (Turma 2)
Data: 23 e 24 de novembro (quinta e sexta-feira)
Local: Associação de Moradores do Morro do Meio (rua da Associação, s/no – Morro do Meio)
Inscrições e informações: Patrícia (98805-8283)

CONFEITARIA:
Data: 29 e 30 de novembro (quarta e quinta-feira)
Local: Cozinha Experimental da Escola Agrícola (Rodovia SC 418, km 0,3 – Pirabeiraba)
Inscrições e informações: Edvaldo (99250-8206)

Programa Anterior

Programa "Trabalho pela Liberdade" inicia parceria entre Casan e apenados em Joinville

Israel diz que cercou Cidade de Gaza; ONU fala em Próximo

Israel diz que cercou Cidade de Gaza; ONU fala em "risco de genocídio"

Deixe seu comentário