Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Operação FUSCUS na segunda fase investiga desvios de até R$ 6 milhões no combate à pandemia
-
Valmoci de Souza/Nortesul -
De 8 cidadades de SC investigadas, 7 são na região da AMESC.
A segunda fase da Operação Fuscus apura supostas fraudes na compra de medicamentos, insumos e EPIs.
A ação da Polícia Federal aconteceu nesta manhã de quinta-feira com o objetivo de investigar desvios de recursos para o combate à pandemia da Covid-19 que podem chegar a R$ 6 milhões em 8 municípios catarinenses, incluindo municípios da região da AMESC a exemplo de Araranguá, Sombrio Passo de Torres, São João do Sul, Jacinto Machado, Praia Grande e Timbé do Sul. O único município investigado fora da Amesc é Balneário Camburiú. Nesses municípios foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em endereços de órgãos públicos, empresas, servidores públicos e empresários.
A Operação teve início em setembro do ano passado e em novembro de 2020, Sombrio e Turvo foram os investigados quando Cerca de 50 policiais federais cumprirem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Criciúma na época.
Em Passo de Torres, uma equipe formada por quatro policiais fortemente armados esteve no posto de Saúde Central e outra equipe na prefeitura.
O Nortesul tentou informações com um dos policiais para saber dos fatos e o mesmo informou que somente em Criciúma poderão ser obtidas informações à imprensa.
Em contato com o secretário de Saúde de Passo de Torres, o mesmo informou a reportagem que os policiais federais lhe pediram relatórios dos anos de 2019, 2020 e 2021 sobre recursos e notas fiscais de gastos relacionados à COVID-19.

Deixe seu comentário