Notícias

Operação FUSCUS na segunda fase investiga desvios de até R$ 6 milhões no combate à pandemia

  • Valmoci de Souza/Nortesul -

De 8 cidadades de SC investigadas, 7 são na região da AMESC.
A segunda fase da Operação Fuscus apura supostas fraudes na compra de medicamentos, insumos e EPIs.

A ação da Polícia Federal aconteceu nesta manhã de quinta-feira com o objetivo de investigar desvios de recursos para o combate à pandemia da Covid-19 que podem chegar a R$ 6 milhões em 8 municípios catarinenses, incluindo municípios da região da AMESC a exemplo de Araranguá, Sombrio Passo de Torres, São João do Sul, Jacinto Machado, Praia Grande e Timbé do Sul. O único município  investigado fora da Amesc é  Balneário Camburiú. Nesses municípios foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em endereços de órgãos públicos, empresas, servidores públicos e empresários.

A Operação teve início em setembro do ano passado e em novembro de 2020, Sombrio e Turvo foram os investigados quando Cerca de 50 policiais federais cumprirem 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Criciúma na época.

Em Passo de Torres, uma equipe formada por quatro policiais  fortemente armados esteve no posto de Saúde Central e outra equipe na prefeitura.

O Nortesul tentou informações com um dos policiais para saber dos fatos e o mesmo informou que somente em Criciúma poderão ser obtidas informações à imprensa.

Em contato com o secretário de Saúde de Passo de Torres, o mesmo informou a reportagem que os policiais federais lhe pediram relatórios dos anos de 2019, 2020 e 2021 sobre recursos e notas fiscais de gastos relacionados à COVID-19.

Mauro de Nadal assume interinamente governo de Santa Catarina Anterior

Mauro de Nadal assume interinamente governo de Santa Catarina

Evento comemora 113 anos de existência da Umbanda Próximo

Evento comemora 113 anos de existência da Umbanda

Deixe seu comentário