Notícias

Operação de combate à pirataria em Brusque apreende cerca de R$ 4 milhões em mercadorias

  • Divulgação / PCSC -

A Polícia Civil de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Fazenda, o Procon estadual e o Conselho Estadual de Combate à Pirataria deflagraram nesta terça-feira, 26, em Brusque a operação Etiqueta Segura III. A ação conjunta visou combater os crimes contra marcas, relações de consumo e tributários.

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos que comercializavam produtos piratas, o que resultou na apreensão de 115 volumes de mercadorias, que em levantamento prévio totalizam aproximadamente R$ 4 milhões, além de documentação que aponta irregularidades fiscais.

Parte da documentação apreendida será compartilhada com a Secretaria da Fazenda , que fará a análise do material contabilizando, assim, o montante sonegado.

Os proprietários dos estabelecimentos foram intimados para prestar esclarecimentos e acompanhar a abertura dos malotes dos produtos apreendidos. As mercadorias serão encaminhadas para o Instituto Geral de Perícias para atestar a origem.

Pela Polícia Civil atuaram policiais civis da Delegacia de Investigação aos Crimes contra a Fazenda Pública e da Delegacia de Defraudações, ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Campanha de Multivacinação entra na última semana com quase 100 mil cadernetas atualizadas Anterior

Campanha de Multivacinação entra na última semana com quase 100 mil cadernetas atualizadas

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.212.748 casos, 1.187.005 recuperados e 19.598 mortes Próximo

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.212.748 casos, 1.187.005 recuperados e 19.598 mortes

Deixe seu comentário