Oficinas gratuitas orientam moradores de Joinville sobre conexão correta à rede de esgoto

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Companhia Águas de Joinville realiza encontros nos bairros Vila Nova e Jardim Paraíso; comunidade do Jarivatuba conhecerá ampliação da ETE

A Companhia Águas de Joinville realizará oficinas gratuitas nos bairros Vila Nova e Jardim Paraíso para orientar moradores sobre como conectar corretamente suas residências à rede pública de esgoto. As oficinas ocorrerão na próxima semana e têm duração de aproximadamente 1h30, sem necessidade de inscrição prévia.

A primeira oficina acontece na segunda-feira (16), às 19h, na Associação de Moradores do bairro Vila Nova (rua Leopoldo Beninca, 255). Já a segunda será na quarta-feira (18), às 19h, na Escola de Ensino Médio Deputado Nagib Zattar (rua Antônio Michels, 120), no Jardim Paraíso.

Nos encontros, os participantes aprenderão sobre o funcionamento da rede interna de esgoto, incluindo a caixa de gordura, caixa de passagem e a instalação da válvula de retenção, além do processo de desligamento do sistema de fossa-filtro. Também serão abordadas noções básicas de saneamento e o uso correto da rede coletora de esgoto.


Comunidade do Jarivatuba terá reunião sobre ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto

Além das oficinas, a Companhia Águas de Joinville convida os moradores da região próxima à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Jarivatuba para uma reunião na quarta-feira (18), das 9h às 10h. O encontro será realizado no auditório da ETE Jarivatuba, na rua Rio Velho, no bairro Ulysses Guimarães.

O objetivo é apresentar o projeto de ampliação da capacidade da estação, que passará de 600 para 800 litros por segundo a partir de 2026, acompanhando a expansão do saneamento básico em Joinville. A licitação para a obra ocorrerá no primeiro semestre de 2025, como parte de um plano de engajamento que prevê o envolvimento da comunidade em diversas etapas do projeto.

“A nossa conversa com a comunidade com antecedência, neste momento, é uma das etapas do plano de engajamento da obra, que prevê o envolvimento dos moradores em diversas etapas”, explica Adriana Loth, coordenadora de Responsabilidade Social da Companhia Águas de Joinville.

O encontro é aberto a todos os interessados, incluindo moradores de outras regiões que desejam conhecer mais detalhes sobre o cronograma, a execução das obras e os benefícios que o projeto trará para a cidade.

Águas de Joinville é reconhecida como uma das empresas mais éticas do Brasil Anterior

Águas de Joinville é reconhecida como uma das empresas mais éticas do Brasil

Seinfra retoma aplicação de asfalto na avenida Coronel Procópio Gomes nesta sexta-feira Próximo

Seinfra retoma aplicação de asfalto na avenida Coronel Procópio Gomes nesta sexta-feira

Deixe seu comentário