Novo binário no Itinga muda a rota e promete desafogar o trânsito em Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Intervenções incluem requalificação asfáltica, criação de faixa extra e mudança de sentido em duas vias

A Rua Waldemiro José Borges, importante ligação entre Joinville e Araquari, está passando por obras que visam otimizar o fluxo de veículos e aumentar a segurança na região. As intervenções incluem a criação de uma faixa de rolamento extra e a implantação de um novo binário no bairro Itinga, formado pelas ruas São Clemente e Ronco D’Água.

As obras de requalificação asfáltica, iniciadas na segunda-feira (1º), ocorrem sempre no período noturno, das 20h às 6h, no trecho entre as ruas Balduíno Brumuller e Ronco D’Água. Durante os trabalhos, o trânsito é liberado em meia pista, mas em alguns momentos há interdição total, com desvio pela Rua Santa Gertrudes.

De acordo com César Daniel Kalfels, gerente de Engenharia de Tráfego do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans), as melhorias devem reduzir filas e acidentes, sobretudo no entorno da Escola Municipal Professora Lacy Luiza da Cruz Flores. Em frente à unidade escolar, um radar de 40 km/h foi instalado como parte do reforço de segurança.

“Além de dar segurança no cruzamento, as obras vão aumentar a capacidade de vagas de estacionamento e acrescentar uma faixa para o motorista que vai entrar na rua da escola, reduzindo as filas na Rua Waldemiro José Borges”, explica Kalfels.

Com o novo binário no Itinga, as ruas São Clemente e Ronco D’Água, que atualmente têm sentido duplo, passarão a ter trechos de sentido único. Motoristas que estiverem na Waldemiro José Borges deverão usar a Rua São Clemente para acessar a Rua Santa Gertrudes. Já quem estiver na Rua Santa Gertrudes deverá utilizar a Rua Ronco D’Água para chegar novamente à Waldemiro José Borges.

Mais de 100 bolsas de estudo disponibilizadas para Ensino Fundamental e Médio em Joinville Anterior

Mais de 100 bolsas de estudo disponibilizadas para Ensino Fundamental e Médio em Joinville

Com oposição da França, UE vai propor acordo comercial com o Mercosul Próximo

Com oposição da França, UE vai propor acordo comercial com o Mercosul

Deixe seu comentário