Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Da redação - Sidônio Cassol - 5h57min - 23/12/2022 - Luzes, cânticos, estrelas, abraços, presentes, orações e a Ceia de Natal. A alegria estampada nos rostos felizes, comemoram mais um Natal em família. Ao redor do presépio, desejos de um feliz Natal ao nascimento
da união familiar, do amor, da fé e da serenidade.
Familiares e amigos, todos reunidos num só pensar: O Natal. Encontro fraterno comemorando mais uma festa natalina representada na fé do nascimento do Menino Jesus. Cânticos ressoam por toda a casa, entre luzes, pinheiros enfeitados, rodeados de presentes.
A família festeja a paz reinante neste momento maior em que o Papai Noel dá colo às crianças e aos netos, distribuindo presentes, carinho e atenção a todos. Família, berço que dá origem ao mundo, ao social, às relações de afeto, à divisão de tarefas e à organização exemplar. O maior dos grupos sociais, o familiar é doméstico, caseiro de um reflexo que espelha a grandeza do amor maior que é a amizade e o apego à torcida para que o consanguíneo vá bem, sempre, em toda a vida e em todos os momentos.
A missão do Natal de nossas vidas é nascermos novamente a cada conquista, perdão, convívio, partilha e amor. Estar em paz consigo e com os outros, desenvolver o amor em nossos corações e mentes, é, sem dúvida, um sentido que podemos dar ao nosso Natal em família.
A conquista de mais doze meses de vida, é um momento de alegrias jubilares, dádiva que o Senhor da natureza nos oferece para refletirmos e, no mais tranquilo dos pensamentos sonhados e vividos, podermos dizer:
que bom festejarmos o Natal nos amando e com auto-estima elevada junto à nossa amada família.
Salve o Natal! O Menino Jesus renasce novamente em nosso seio de amor e fé.

Deixe seu comentário