Mutirão de vacinação ocorre em shoppings da cidade neste final de semana

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Imunização contra a influenza estará disponível para toda a comunidade, seguindo recomendações do Ministério da Saúde

No sábado (11), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Saúde, realizará uma importante ação de vacinação contra a gripe nos três principais shoppings da cidade. A vacina contra a influenza estará acessível para todas as faixas etárias, a partir dos 6 meses de idade, das 13h às 19h, nos shoppings Mueller, Garten e Cidade das Flores.

Equipes da Secretaria da Saúde estarão presentes nos locais, oferecendo o imunizante para a comunidade por ordem de chegada. No Garten Shopping, a ação acontecerá na alameda de serviços, próximo à entrada do estacionamento. Já no Shopping Cidade das Flores, a equipe estará disponível em uma sala próxima à praça de alimentação. No Shopping Mueller, a vacinação ocorrerá no primeiro piso, próximo ao estacionamento.

A vacina contra a gripe disponibilizada pelo SUS é a trivalente, conferindo proteção contra os principais vírus em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e vírus influenza B. Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação, além de documento do responsável no caso de menores de idade. É importante destacar que a vacina não é aplicada em pessoas com sintomas gripais, sendo necessário aguardar a melhora do quadro de saúde.

Com um estoque de cerca de 70 mil doses do imunizante, a ampliação da vacinação segue a recomendação do Ministério da Saúde, considerando o aumento no número de internações registradas em decorrência da gripe. Desde o início da campanha de vacinação em 21 de março, 29,6% do público prioritário foi imunizado em Joinville.


Vacinas podem ser aplicada durante a semana

Durante a semana, em Joinville, a vacina é aplicada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), com exceção da UBSF Jativoca e das UBSFs Aventureiro III, João Costa e Comasa, que estão dando suporte no atendimento de pacientes com dengue, com as Enfermarias Especializadas e Unidade Sentinela. Outra opção também é a Sala de Vacinas Central, que fica na Rua Abdon Batista.

Não é necessário agendamento prévio, a orientação é apenas chegar no mínimo meia hora antes do horário de fechamento das unidades. As informações sobre horário e endereço estão disponíveis no site da Prefeitura.

AGU pede direito de resposta por fake news de coach Pablo Marçal Anterior

AGU pede direito de resposta por fake news de coach Pablo Marçal

Escola Pública de Trânsito conquista terceiro lugar em premiação Próximo

Escola Pública de Trânsito conquista terceiro lugar em premiação

Deixe seu comentário