Mais moradias e regularização fundiária são destaques da Sehab no Salão do Imóvel

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Público poderá atualizar cadastro, conhecer projetos habitacionais e acompanhar iniciativas que já beneficiaram milhares de famílias

De sexta-feira a domingo (22 a 24), a Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Joinville estará presente no 2º Salão do Imóvel 2025, que ocorre no Expocentro Edmundo Doubrawa (Av. José Vieira, 315 – América).

Durante o evento, a equipe da Sehab vai oferecer ao público, serviços essenciais como a realização de novas inscrições e atualização de dados no Cadastro Habitacional.

Podem se inscrever no Cadastro Habitacional pessoas com idade igual ou superior a 18 anos ou emancipado; com renda mensal não superior a 6 salários mínimos; que residam em Joinville há, no mínimo, dois anos ininterruptos; que constitua grupo familiar, salvo idosos, pessoas com deficiência e população referenciada no Sistema Único de Assistência Social (SUAS); não ser proprietário ou comprador de imóvel; e que não tenham sido contemplados por programas habitacionais oferecidos em parcerias ou convênios com entidades públicas ou privadas ou com recursos próprios do município.

Também será divulgado o programa municipal Mais Moradias, que visa fomentar e incentivar a iniciativa privada para a construção de unidades habitacionais de interesse social, por meio do fornecimento de potencial construtivo, ampliando a oferta de moradias acessíveis para famílias.

Além disso, a Secretaria de Habitação vai apresentar importantes ações, como a construção de moradias populares com recursos municipais, como o Conjunto Habitacional Cubatão II, e o programa de Regularização Fundiária (REURB) que, nos últimos quatro anos, já entregou mais de 5 mil títulos de propriedade, consolidando segurança jurídica e dignidade para milhares de famílias.

“Estamos muito felizes em participar do 2º Salão do Imóvel 2025 porque teremos a oportunidade de compartilhar os avanços da Prefeitura de Joinville na área da política habitacional do município. Além do atendimento ao público, faremos trocas e networking com associações e empresas da iniciativa privada. Serão três dias produtivos, de muito trabalho, e que vão gerar frutos para a política habitacional do município”, afirma Tereza Couto, secretária de Habitação de Joinville.

O 2º Salão do Imóvel de Joinville tem entrada gratuita. O horário de funcionamento é das 14h às 21h, na sexta-feira; das 10h às 21h, no sábado; e, no domingo, das 10h às 19h.

Mais moradias e regularização fundiária são destaques da Sehab no Salão do Imóvel Anterior

Mais moradias e regularização fundiária são destaques da Sehab no Salão do Imóvel

Protocolo contra emergências hipertensivas na gravidez mostra resultados positivos em Joinville Próximo

Protocolo contra emergências hipertensivas na gravidez mostra resultados positivos em Joinville

Deixe seu comentário