Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Joinville vacina mais de 4.800 pré-adolescentes contra a dengue desde o início da campanha
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Secretaria de Saúde amplia acesso à imunização em diversas regiões da cidade e prepara novos plantões para fins de semana
Desde o lançamento da campanha de vacinação contra a dengue em Joinville, em 24 de fevereiro, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Joinville já imunizou 4.893 pré-adolescentes e adolescentes, com idade entre 10 e 14 anos. Os números por faixa etária revelam a adesão significativa dos jovens à iniciativa, com 1.995 vacinados com 10 anos, 1.976 com 11 anos, 326 com 12 anos, 329 com 13 anos e 267 com 14 anos.
A vacinação, que visa proteger a população contra a dengue, está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Joinville, presentes em todas as regiões da cidade. Apenas a UBSF Jativoca e as UBSFs Comasa e João Costa, que atuam como Sentinela para o atendimento da dengue, não estão aplicando o imunizante.
Os horários de funcionamento das UBSFs estão disponíveis no site da Prefeitura. Outra opção para receber a vacina é comparecer à Sala de Vacinas Central, localizada na Rua Abdon Batista, 172.
Podem se vacinar os pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não apresentam suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com um intervalo de três meses.
Para receber a vacina, os interessados devem apresentar documento de identificação, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável. Não é necessário agendar a vacinação.
Com o objetivo de facilitar para os pais que trabalham durante a semana, Joinville promoveu plantões de vacinação em algumas UBSFs aos sábados, nos dias 24 de fevereiro e 2 de março. Novos plantões estão sendo planejados para os próximos fins de semana, ampliando ainda mais o acesso à imunização contra a dengue na cidade.

Deixe seu comentário