Joinvilenses de domicílios que não responderam o Censo devem comunicar o IBGE

  • SECOM PMJ -

O trabalho dos recenseadores está na reta final. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cobertura do Censo 2022 está próxima de ser atingida. Ou seja, quase todas os endereços já receberam ao menos uma visita. Quem não recebeu o recenseador ainda tem tempo de responder. Basta acessar o site da Prefeitura, acessar o link (https://bit.ly/respondercenso2022) e preencher o formulário até o dia 15 de janeiro de 2023.

“O grande gargalo está nos domicílios ausentes, onde passamos e não havia ninguém, ou nas recursas, quando a pessoa se negou a responder. Nestes casos, deixamos uma folha de recado. Caso não tenha recebido o recado e ninguém da casa tenha respondido o Censo, é necessário entrar em contato pelo link”, explica a coordenadora de área de Joinville do IBGE, Arlaine Lenzi.

No link, hospedado no site da Prefeitura de Joinville, há um formulário no qual é necessário informar a cidade, nome completo, endereço número de pessoas que moram no domicílio, telefone e e-mail, além de destacar a melhor forma para que a equipe do IBGE entre em contato. Vale destacar a necessidade de se certificar de que nenhum outro morador do domicílio tenha respondido o Censo 2002 antes de fazer contato por meio do formulário.

“É por meio das informações do Censo que a gente cria as políticas públicas para a cidade de Joinville. Então não deixe de participar, pois a sua informação é fundamental para o município”, reforça o prefeito Adriano Silva.​

Feira Natal Feito à Mão traz novas opções de presentes com foco na sustentabilidade Anterior

Feira Natal Feito à Mão traz novas opções de presentes com foco na sustentabilidade

Atrações do Natal de Joinville contam com audiodescrição Próximo

Atrações do Natal de Joinville contam com audiodescrição

Deixe seu comentário