Jaraguá do Sul doa 24 toneladas de arroz para famílias afetadas pelo conflito na Ucrânia

  • Foto: Porto de Hamburgo / Divulgação - Atualmente, carga está no porto de Hamburgo, na Alemanha

País do Leste europeu vive conflito com a Rússia há mais de um ano

A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, protagoniza um gesto de solidariedade ao enviar uma doação de 24 toneladas de arroz para famílias atingidas pelo conflito entre a Ucrânia e a Rússia, que já perdura há mais de um ano. A ajuda humanitária foi intermediada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e conta com o apoio da empresa Urbano Alimentos. A carga de arroz percorreu um longo trajeto até a chegada ao porto de Hamburgo, na Alemanha, e seguirá para o depósito polonês da Agência Governamental de Reservas Estratégicas (RARS), de onde será entregue à Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana.

Em um gesto de apoio às famílias que têm sofrido com o conflito na Ucrânia, a cidade de Jaraguá do Sul, em parceria com a Fiesc e a empresa Urbano Alimentos, realizou a doação de 24 toneladas de arroz, proporcionando alívio e esperança para aqueles que enfrentam dificuldades em meio à situação de crise.

A carga de arroz saiu do Norte catarinense e, após passar pela alfândega no porto de Navegantes no dia 14 de junho, seguiu em um navio até o porto de Hamburgo, na Alemanha, onde chegou na terça-feira (18). Em breve, a doação será armazenada temporariamente no depósito polonês da Agência Governamental de Reservas Estratégicas (RARS) até ser entregue à Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana.

A iniciativa de solidariedade contou com a colaboração entre os governos da Ucrânia e da Polônia, estabelecendo um acordo para a entrega da doação humanitária à Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana. O diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Ruy Carlos Pereira, ressaltou a importância dessa parceria em seu ofício ao presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

A doação de 24 toneladas de arroz representa muito mais do que um carregamento de alimentos. É um gesto de solidariedade e apoio a milhares de famílias que enfrentam dificuldades e incertezas devido ao conflito que afeta a Ucrânia há mais de um ano. A entrega do arroz às mãos da Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana será um momento de alívio e esperança para aqueles que necessitam de auxílio e suporte em tempos difíceis.


Secretaria da Saúde promove ações de prevenção às hepatites virais Anterior

Secretaria da Saúde promove ações de prevenção às hepatites virais

Junta Militar de Joinville realiza Juramento à Bandeira virtual para jovens no exterior Próximo

Junta Militar de Joinville realiza Juramento à Bandeira virtual para jovens no exterior

Deixe seu comentário