Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Jaraguá do Sul doa 24 toneladas de arroz para famílias afetadas pelo conflito na Ucrânia
-
Foto: Porto de Hamburgo / Divulgação - Atualmente, carga está no porto de Hamburgo, na Alemanha
País do Leste europeu vive conflito com a Rússia há mais de um ano
A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, protagoniza um gesto de solidariedade ao enviar uma doação de 24 toneladas de arroz para famílias atingidas pelo conflito entre a Ucrânia e a Rússia, que já perdura há mais de um ano. A ajuda humanitária foi intermediada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e conta com o apoio da empresa Urbano Alimentos. A carga de arroz percorreu um longo trajeto até a chegada ao porto de Hamburgo, na Alemanha, e seguirá para o depósito polonês da Agência Governamental de Reservas Estratégicas (RARS), de onde será entregue à Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana.
Em um gesto de apoio às famílias que têm sofrido com o conflito na Ucrânia, a cidade de Jaraguá do Sul, em parceria com a Fiesc e a empresa Urbano Alimentos, realizou a doação de 24 toneladas de arroz, proporcionando alívio e esperança para aqueles que enfrentam dificuldades em meio à situação de crise.
A carga de arroz saiu do Norte catarinense e, após passar pela alfândega no porto de Navegantes no dia 14 de junho, seguiu em um navio até o porto de Hamburgo, na Alemanha, onde chegou na terça-feira (18). Em breve, a doação será armazenada temporariamente no depósito polonês da Agência Governamental de Reservas Estratégicas (RARS) até ser entregue à Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana.
A iniciativa de solidariedade contou com a colaboração entre os governos da Ucrânia e da Polônia, estabelecendo um acordo para a entrega da doação humanitária à Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana. O diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Ruy Carlos Pereira, ressaltou a importância dessa parceria em seu ofício ao presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
A doação de 24 toneladas de arroz representa muito mais do que um carregamento de alimentos. É um gesto de solidariedade e apoio a milhares de famílias que enfrentam dificuldades e incertezas devido ao conflito que afeta a Ucrânia há mais de um ano. A entrega do arroz às mãos da Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana será um momento de alívio e esperança para aqueles que necessitam de auxílio e suporte em tempos difíceis.

Deixe seu comentário