Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Da redação - Ary Silveira de Souza - 9/3/2023 - 13h19min - Em 1928, procedentes de São José (atual Região Metropolitana de Florianópolis), meus pais e cinco filhos chegavam a São Francisco do Sul, tendo Joinville por destino. A bordo do "Anna", um navio a vapor da Empresa de Navegação Hoepcke, a família com a mudança deixou o porto de Florianópolis na praia Rita Maria e atracou em SFS.
De lá para Joinville foi utilizada embarcação com pouco calado.A opção pelo transporte marítimo deveu-se às condições das estradas que não passavam de caminhos. Para meus pais, Thomaz e Maria Francisca, também para meus irmãos, a vida não foi fácil.
Maltratados por doenças, principalmente pela febre malária, necessitavam de fé e coragem para não desistir. Meu pai, como seus irmãos eram oleiros e trabalhavam com o meu avô, proprietário de uma grande olaria. Após o casamento, meu pai sentiu vontade de deixar de depender economicamente meu avô.Nesta terra acolhedora meu pai tornou-se empresário.
Foi proprietário de uma olaria e um dos primeiros empreendedores do Boa Vista. Aqui nasceram mais seis filhos, orgulhosamente Joinvilenses. Eu tive a dádiva de aqui ter nascido.Toda a nossa família ama a cidade , assim como nossos pais a amaram. Nas comemorações que assinalam os 172 anos de Joinville, nos congratulamos com as autoridades, e com toda a população. Aqui, abri os olhos que pela primeira vez; aprendi a importância do respeito e do amor ao trabalho.

Deixe seu comentário