logo RCN

Escola do Legislativo entrega 200 mil tampinhas à ONG Patinhas Carentes Joinville

  • Foto: Divulgação -

A Escola do Legislativo de Joinville entregou 200 mil tampinhas plásticas arrecadadas por vereadores mirins para a ONG Patinhas Carentes Joinville. O dinheiro da venda das tampinhas será usado para castrar e microchipar cães e gatos em áreas vulneráveis. Essa ação, que já resultou em 1.500 castrações pela ONG, visa controlar a população animal e prevenir doenças, sendo um ato de cidadania e saúde pública.

As 200 mil tampinhas plásticas arrecadas pela Escola do Legislativo para a causa animal foram entregues na tarde de hoje (7) pelos vereadores mirins, na Câmara de Joinville. As tampas serão doadas à ONG Patinhas Carentes Joinville.

O Presidente da Escola do Legislativo, vereador Érico Vinícius (Novo), diz que a instituição tem como papel principal desenvolver os técnicos da Câmara, tendo enfoque na construção de atos de cidadania.

“Uma dessas ações é a Câmara Mirim e, dentro desse projeto, nós criamos uma olimpíada, na qual trouxemos a possibilidade de os jovens levarem tampinhas e aprenderem a importância de serem cidadãos”, enfatizou.

A entrega das tampinhas mobilizou toda a Câmara Mirim. Os jovens, em uma corrente humana, levaram as dezenas de sacos plásticos e garrafas cheias de tampas escada abaixo.

O dinheiro arrecadado com a venda das tampinhas resultará na castração e microchipagem de cães e gatos em áreas vulneráveis de Joinville. Estima-se que a arrecadação das 200 mil tampas plásticas seja o suficiente para a castração de dois animais.

No último recolhimento de tampinhas, a ONG Patinhas Carentes Joinville conseguiu realizar 70 castrações. E desde a sua existência a ONG castrou cerca de 1,5 mil animais.

Por que castrar

A castração para cães e gatos funciona como uma forma de controle habitacional em áreas urbanas e impede a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis.

A vereadora Tânia Larson (União Brasil) explica que castrar é “um ato de amor e proteção”.

“Limitar a população desses animais é um tema de saúde pública. Pois é uma maneira segura e eficaz de valorizar a vida dos bichinhos”, disse.


Escola do Legislativo entrega 200 mil tampinhas à ONG Patinhas Carentes Joinville Anterior

Escola do Legislativo entrega 200 mil tampinhas à ONG Patinhas Carentes Joinville

Das ferramentas para as colmeias: conheça a história do primeiro apicultor de Xaxim a conquistar o Selo Arte Próximo

Das ferramentas para as colmeias: conheça a história do primeiro apicultor de Xaxim a conquistar o Selo Arte

Deixe seu comentário