Empresa portuguesa anuncia retomada da construção de hotel com 160 quartos em Joinville

  • Foto: Hotel Moov / Reprodução -

Novo hotel será da rede Moov, presente em Curitiba, Porto Alegre e Portugal

A Endutex, empresa de Portugal, revelou sua intenção de retomar a construção de um hotel com 160 quartos em Joinville, que teve suas obras interrompidas em novembro de 2022 devido a decisões estratégicas da companhia. Agora, pouco mais de um ano após a paralisação, o grupo decidiu dar continuidade ao projeto e retomar as obras ainda em 2024.

Para concretizar esse plano, a empresa protocolou um pedido junto à Prefeitura de Joinville, solicitando a revalidação do parecer técnico que autoriza a construção. O prazo pleiteado é de três anos de validade para o parecer, indicando a intenção de retomar as atividades de construção de forma consistente.

O processo de desarquivamento do projeto foi formalizado nesta segunda-feira, 15, com a empresa atualmente empenhada em reunir toda a documentação necessária para dar continuidade ao empreendimento.

O hotel, que será parte da rede de hotéis Moov, pertencente à Endutex, está planejado para ser instalado na rua Henrique Meyer, 296, no Centro de Joinville, nas proximidades de outros estabelecimentos hoteleiros da cidade. O edifício projetado compreende nove pavimentos, com 160 quartos de hotel, e um prédio de serviços adjacente com dez pavimentos e 27 salas comerciais.

Fundada em 1970 em Portugal, a Endutex é uma multinacional que atua em diversos segmentos, incluindo hotelaria e imobiliária, possuindo indústrias no Brasil e filiais em países como Espanha e Estados Unidos.

A rede de hotéis Moov, pertencente à Endutex, já tem presença consolidada com unidades em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), além de locais em Portugal.

Estudantes de Joinville embarcam para treinamento na sede da NASA nos Estados Unidos Anterior

Estudantes de Joinville embarcam para treinamento na sede da NASA nos Estados Unidos

Pássaro causa queda de energia em 7 mil residências em Joinville Próximo

Pássaro causa queda de energia em 7 mil residências em Joinville

Deixe seu comentário