Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Empresa aérea vai ampliar número de voos no aeroporto de Joinville durante o Carnaval
-
Foto: Internet / Reprodução -
Principalmente para destinos turísticos, operações adicionais indicam otimismo para o mercado aéreo catarinense em 2024
As principais empresas aéreas que atuam em Santa Catarina estão programando 112 voos extras com destino aos aeroportos catarinenses entre os dias 9 e 16 de fevereiro, período do feriado de Carnaval. Joinville, entre outras cidades do estado, será contemplada com dois voos da Azul, com origem em Campinas, durante esse intervalo.
O secretário de estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Robison Coelho, destaca que a notícia confirma a robustez do mercado catarinense para o setor aéreo. O crescimento significativo de passageiros em 2023 sugere que o ano de 2024 pode ser ainda mais promissor para a aviação no estado.
Gol, Latam e Azul Reforçam Operações
A Gol informou que terá 64 voos extras, representando um aumento de 17% em comparação com a oferta regular de voos. As operações adicionais abrangem principalmente destinos como Rio de Janeiro (GIG), Buenos Aires (EZE) e Córdoba (COR), conectando Santa Catarina a importantes centros turísticos.
A Latam, por sua vez, anunciou 32 voos extras para o período do Carnaval. A companhia projeta transportar aproximadamente 33 mil passageiros em 222 pousos no estado durante o feriado prolongado, representando um aumento de 17% em relação às festividades do ano anterior.
A Azul, outra importante operadora no mercado catarinense, informou a realização de 16 voos extras. Destes, seis partirão de Campinas, dois de Belo Horizonte e dois de Foz do Iguaçu com destino a Florianópolis. Além de Joinville, outras cidades como Navegantes e Chapecó receberão dois voos de Campinas cada, durante o período do Carnaval.
A ampliação das operações por parte das empresas aéreas sinaliza uma expectativa positiva para o setor e indica um aumento na demanda por viagens aéreas em Santa Catarina durante o feriado de Carnaval.

Deixe seu comentário