Notícias

Detento é condenado a 19 anos de prisão por matar colega de cárcere por dívida de jogo

  • Deposiphotos -

Em sessão do Tribunal do Júri da comarca de Joinville, sob a presidência do juiz Márcio Schiefler Fontes, um detento foi condenado a 19 anos de reclusão pelo homicídio de outro apenado no Presídio Regional de Joinville. O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e meio cruel.

Durante a sessão, realizada na última segunda-feira (25), o promotor de justiça Marcelo Sebastião Netto de Campos sustentou que em novembro de 2020, no interior de uma cela, o réu utilizou-se de instrumento perfurante e desferiu inúmeros golpes contra um colega de cárcere, o qual sofreu lesões corporais que foram a causa eficiente de sua morte.

Ainda de acordo com o Ministério Público, o motivo do crime foi torpe, pois o réu executou a vítima em razão de dívida de jogo contraída no cárcere, e a execução se deu por meio cruel, pois houve intensa reiteração de golpes que causaram à vítima sofrimento intenso e desnecessário.

A defesa, a cargo da advogada Nair Aline Tomaz, argumentou que o réu agiu em legítima defesa, conforme ele repetiu nas três oportunidades em que prestou depoimento ao longo do processo. O julgamento seguiu todos os protocolos de segurança sanitária estabelecidos pela Diretoria de Saúde do Poder Judiciário, como distanciamento entre partes e jurados, álcool em gel etc. O réu poderá recorrer da decisão, mas seguirá preso por essa e outras condenações pretéritas (Autos n. 5046454-92.2020.8.24.0038).

Justiça suspende decreto municipal que desobrigava uso de máscaras em Criciúma Anterior

Justiça suspende decreto municipal que desobrigava uso de máscaras em Criciúma

Presidente vai ao STF contra quebra de sigilo de suas redes sociais Próximo

Presidente vai ao STF contra quebra de sigilo de suas redes sociais

Deixe seu comentário