Notícias

CVJ - Associação de Recicladores e Catadores de Joinville recebe moção honrosa

  • Divulgação -

A Associação Ecológica de Recicladores e Catadores de Joinville (Assecrejo) recebeu uma moção honrosa do vereador Pastor Ascendino Batista pela passagem dos seus 20 anos de fundação, comemorados no dia 27 de junho. Atualmente, a cooperativa conta com 19 colaboradores e comercializa uma média de 50 toneladas por mês de lixo reciclável, mas já chegou a 70 toneladas mensais, operando com mais de 30 pessoas.

De acordo com o presidente da Assecrejo, Severino Tavares Nunes, a redução no reaproveitamento de materiais recicláveis ocorreu do ano passado para cá. Ele acredita que a falta de consciência da população para a separação dos resíduos seja o principal fator, além do aumento de catadores atuando na informalidade.

"Parabenizamos à associação pelo importante papel prestado à sociedade. Auxiliando na preservação do meio ambiente, na redução da poluição e da contaminação do solo, bem como no desenvolvimento social e econômico da cidade", disse o autor da moção.




Covid-19: Brasil registra 1.300 mortes em 24 horas Anterior

Covid-19: Brasil registra 1.300 mortes em 24 horas

CVJ: Secretários municipais estimam 4 anos para regularização do Morro do Amaral Próximo

CVJ: Secretários municipais estimam 4 anos para regularização do Morro do Amaral

Deixe seu comentário