Notícias

Covid-19: mortes recuam 30,4% e atingem menor média no ano

  • EBC -

As mortes por covid-19 no Brasil, mais uma vez, atingiram o menor patamar no ano de 2021, segundo a média móvel de sete dias divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ontem (5), foi registrado uma média diária de 617 óbitos, o menor nível desde 28 de dezembro de 2020 (611 mortes).

Até o fim de agosto, o menor nível de mortes do ano havia sido registrado em 3 de janeiro (697). Em 27 de agosto, a média ficou abaixo desse patamar, ao apresentar 688 óbitos. A marca foi sendo batida dia após dia, até 2 de setembro, quando se chegou à média de 621.

Nos dias seguintes, a média ficou relativamente estável. Ontem, voltou a cair e a apresentar o menor patamar do ano.

A média de ontem representa um recuo de 21% em comparação com duas semanas antes. Já em relação ao mês anterior, a queda chegou a 30,4%.

O pico de óbitos na pandemia de covid-19 no país foi registrado em 12 de abril, quando foi observado uma média de 3.124 mortes, cinco vezes acima do número apresentado ontem pela Fiocruz.

A média móvel de sete dias é calculado somando-se os dados do dia em questão com os seis dias anteriores e dividindo-se o resultado por sete.

Pelé permanece internado no Alberto Einstein Anterior

Pelé permanece internado no Alberto Einstein

129 municípios de SC ainda não finalizaram a vacinação dos adultos Próximo

129 municípios de SC ainda não finalizaram a vacinação dos adultos

Deixe seu comentário