Congresso Integrado de Pesquisa e Extensão, em Joinville, vai reunir acadêmicos, docentes e pesquisadores na próxima semana

  • Foto: Divulgação -

Durante três dias, mais de 500 profissionais vão participar da programação que contará com palestras, oficinas e apresentação de 142 trabalhos inscritos

Está tudo pronto para mais uma edição do CONIPE - Congresso Integrado de Pesquisa e Extensão, em Joinville, que acontece de segunda (16) a quarta-feira (18), em Joinville. Promovido pela Faculdade Ielusc, o evento será realizado no auditório da unidade Saguaçu, com início a partir das 19h.

Com a temática voltada para o meio ambiente “Por um mundo sustentável e possível”, o CONIPE vai reunir mais de 500 participantes, entre acadêmicos, docentes, pesquisadores e pessoas interessadas em assistir as apresentações de pesquisas e trabalhos de extensão dos docentes e discentes da instituição. As inscrições terminam nesta sexta-feira (13) pelo portal oficial do evento.

“Queremos que as palestras, as oficinas e a apresentação dos trabalhos criem um impacto e uma transformação na vida de todos os participantes”, declara a presidente do evento, professora Marilyn Gonçalves Ferreira.

Programação

O programa do CONIPE contempla várias atividades no período noturno, no auditório da Faculdade Ielusc. Na segunda-feira (16), acontece a palestra: “Como reinventar o mundo tendo a natureza como modelo?”, ministrada pela jornalista e pesquisadora brasileira especialista em temas socioambientais, Elizabeth Oliveira.

Já a noite de terça-feira (17) será destinada a apresentação de 142 artigos e trabalhos inscritos, além das oficinas, contemplando: Relato de experiência; Revisão bibliográfica; Estudos experimentais; Estudos comparativos; Revisão sistemática e metanálise; Relato de caso ou estudo de caso; Série de casos; Estudo transversal (ou seccional); Estudo de caso-controle; Estudo de coorte; Estudo randomizado, e Estudo ecológico, incluindo os trabalhos de extensão realizados na instituição.

No terceiro dia (18), acontece uma Mesa Redonda com o tema: “Qual o papel da sociedade nas políticas de conservação e nos direitos dos povos tradicionais?”, com os palestrantes: Érika Fernandes-Pinto (ganhadora do Prêmio ANPPAS de melhor tese de doutorado do biênio 2016-2017 sobre a relação sociedade e natureza) e Leonardo Wera Tupã (professor guarani, tradutor e graduado pela Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica-UFSC).

Lançamento da Revista Redes

Durante o CONIPE, será lançada na noite de segunda-feira (dia 16) a 6ª edição da Revista Redes. Ao todo, são 20 artigos de 58 autores entre docentes, acadêmicos, egressos dos cursos de Direito, Educação Física, Enfermagem, Fonoaudiologia, Jornalismo, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda. Trata-se de uma revista anual com Qualis B3.

Esta edição, com 292 páginas, foi editada pela professora Mestra Maiara Maduro e contou com a revisão e diagramação do professor Sandro Galarça. Neste ano, a Revista Redes recebeu número recorde de submissões: 39. A revista digital estará disponível a partir de segunda-feira (16) no portal.

Confira as principais ações do Governo Federal diante das chuvas em Santa Catarina Anterior

Confira as principais ações do Governo Federal diante das chuvas em Santa Catarina

Com capacidade máxima, barragem de José Boiteux pode verter nesta sexta-feira Próximo

Com capacidade máxima, barragem de José Boiteux pode verter nesta sexta-feira

Deixe seu comentário