Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Companhia Águas de Joinville promove oficina gratuita sobre conexão à rede de esgoto no Boa Vista
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
O objetivo é esclarecer aos moradores sobre os procedimentos adequados para a conexão correta da rede domiciliar à rede pública de esgoto
Parte dos residentes do Boa Vista está recebendo liberações específicas para realizar a ligação de seus imóveis à recém-implantada rede coletora de esgoto. Apenas propriedades localizadas entre a rua Albano Schimdt e a Desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira, nas ruas Limeira, dos Gerânios, das Granadas, Pedro Álvares Cabral, Horto Florestal, Santa Mônica, Matilde Amin, São Vicente, servidão Ângela Duarte de Souza e servidão Ana de Oliveira, podem ser conectadas neste momento.
É crucial ressaltar que a conexão só deve ser efetuada se o morador tiver recebido a notificação da Águas de Joinville, seja por carta, visita de agente socioambiental ou inclusão da informação na fatura de água. Para mais detalhes sobre a oficina, informações adicionais podem ser obtidas via WhatsApp no número 47 99923-7394.
Avanço das obras e investimentos na região
A segunda etapa das obras de implantação de esgotamento sanitário no bairro Boa Vista atingiu um marco significativo no mês passado, com 89% de conclusão. Dos 46,2 km de redes coletoras planejadas, já foram instalados 39,2 km, representando um investimento de R$ 25,2 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional via BRDE.
Atualmente, as atividades de construção estão concentradas nas ruas General Góes Monteiro, Horto Florestal e São Leopoldo, com interdições parciais nessas vias durante os trabalhos. Adicionalmente, duas unidades de bombeamento estão sendo instaladas, uma delas já concluída próximo à rua dos Gerânios.
Ao finalizar esta etapa, aproximadamente 13,2 mil moradores serão beneficiados pela nova rede.
Expansão para outras áreas
Além do Boa Vista, outras regiões também foram contempladas. Em novembro, a Águas de Joinville liberou a conexão à rede de esgoto para o Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, a Fundação Pró-Rim e 27 imóveis localizados entre essas instituições.
O investimento de R$ 1,9 milhão possibilitou a instalação de 570 metros de tubulação da Fundação Pró-Rim até a estação elevatória, juntamente com 3,5 km de rede pressurizada. Esta última se estende até as proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto do Espinheiros, onde o efluente será tratado.
Grasiela Breis, coordenadora de projetos da Águas de Joinville, destaca a aplicação do Método Não Destrutivo (MND) na execução da rede pressurizada, um diferencial que minimiza transtornos no trânsito e na recomposição do pavimento, evitando a abertura de valas extensas.

Deixe seu comentário