Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Companhia Águas de Joinville conclui manutenção na ETA Cubatão e investe em melhorias no abastecimento
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Obras e aprimoramentos beneficiam diferentes regiões da cidade, reduzindo impactos e aprimorando o sistema de distribuição de água
Após uma operação intensiva de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão, a Companhia Águas de Joinville anunciou a conclusão bem-sucedida das atividades neste domingo, dia 3. A intervenção visa não apenas a normalização do abastecimento para os imóveis próximos à ETA Cubatão, localizada em Pirabeiraba, mas também melhorias significativas em diferentes pontos da cidade.
Os bairros mais próximos à estação devem ter o fornecimento de água normalizado ainda nesta noite, enquanto nas áreas mais afastadas, a normalização está prevista para transcorrer ao longo do dia de segunda-feira (4).
Os esforços não se restringiram à ETA Cubatão. Um total de 19 frentes de trabalho, com a participação de quase 100 profissionais, agiram simultaneamente em diferentes regiões da cidade, incluindo os bairros Bucarein, Bom Retiro, Itaum e Floresta.
"Essas obras são de extrema importância para a funcionalidade do sistema de abastecimento. Entre as melhorias realizadas estão a instalação de cinco novos registros em redes de grandes diâmetros na zona Sul da cidade, visando reduzir os tempos de interrupção no abastecimento", destaca Lucas Emanuel Martins, gerente de Água da Companhia Águas de Joinville.
A zona Sul também recebeu um reforço com a instalação de um macromedidor no bairro Itaum, um equipamento crucial para a rápida identificação de possíveis falhas no sistema. "Outra intervenção importante foi a substituição preventiva da bomba pressurizadora no sistema de bombeamento de água na rua Florianópolis, visando uma operação mais confiável durante o período de maior demanda, como o verão", complementa Lucas.
As equipes iniciaram os trabalhos na ETA às 4h30 deste domingo. Apesar da previsão inicial de reativação por volta das 18 horas, a operação foi adiantada e concluída às 15 horas. Após a religação, a recuperação do sistema ocorre de maneira gradual, primeiramente abastecendo os reservatórios e, em seguida, os imóveis em cada bairro.

Deixe seu comentário