Letrinhas do RDB

Carapuça que serve assusta

As festas de primeira comunhão sempre eram aguardadas por representar a chance de encontrar amigos em tardes de domingo e que poderiam ser bem animadas. Na casa do Cuca (Nelson Luiz da Silva), na rua regente Feijó, foi assim até que a monotonia começou a tomar conta e a escuridão da noite estava anunciando a sua chegada.

O repertório das brincadeiras já estava esgotado e já não cabia mais nada no estômago. É evidente que alguma coisa precisava ser feita para mudar o panorama. Foi aí que alguém teve a brilhante ideia de colocar algum tipo de emoção ou tentar dar um susto, junto com uma dose de medo na criançada.

Algumas figuras saíram de cena. E o que estariam fazendo. De repente, escondidos na escuridão, apareceu uma espécie de cabeça, sem olhos e boca e de onde aparecia uma luz à base de fogo, e que na verdade era um mamão recortado. Tudo indicava que o medo estaria tomando conta, mas os assustadores de plantão não contavam com a inesperada presença de um fato que iria deixar todos arrepiados.

A escuridão não permitia identificar como aquela ponta de fogo aparecia e logo em seguida sumia, mas voltava a aparecer. Ninguém ficou parado para tentar descobrir. Eram todos à base de pernas para que te quero correndo em busca de refúgio. Quando uma voz surgiu por de trás daquele acende e apaga é que todos descobriram que nada mais era meu pai, que estava fumando, para buscar eu e minha irmã. Ufa! Quase as guloseimas estavam escapando para sujar algumas cuecas.

---------------------------------------------------
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mailrdbjoinville@gmail.com


Sítio João e Maria Anterior

Sítio João e Maria

Lilás será a cor regente de 2023; saiba o que isso significa Próximo

Lilás será a cor regente de 2023; saiba o que isso significa

Deixe seu comentário