BRASIL, 100 ANOS DE RÁDIO

BRASIL, 100 ANOS DE RÁDIO: Imagens que marcaram história dos anos dourados do rádio joinvilense

  • Marcelo Hütll - Mario Hütll, (esquerda) apresentando a dupla Diamante e Demetrius no programa que a Difusora levava ao ar nas manhãs de domingos. A foto deve ser dos anos 70, época em que a Difusora tinha suas instalações no pavimento superior do prédio que fica na esquina da rua Tijucas com Dr. João Colin. A foto foi cedida pelo amigo Marcelo Hütll, filho de Mario Hütll.

As comemorações dos 100 anos da chegada do rádio no Brasil lembram a história da radiodifusão em Joinville iniciada com a Rádio Difusora, em 1º de fevereiro de 1941.

Com postagens de imagens retratando acontecimentos históricos relacionados com a radiodifusão e dos profissionais que protagonizaram os anos dourados do rádio, JI Online (Jornal dos Bairros de Joinville) abre espaço para registrar parte da história dos 81 anos do rádio joinvilense

Mário Hütll foi um dos principais protagonistas doa anos dourados do rádio joinvilense. Iniciou na Rádio Difusora de Joinville na função de operado de áudio. Seus primeiros contatos com o microfone aconteceram em fins dos anos 50 ou início dos anos 60, auxiliando o comunicador e cômico Manduca na apresentação do programa Manhã Sertaneja. Mário conseguia colaborar com o apresentador do programa e desempenhar a função de operador ao mesmo tempo. Depois, se destacou na apresentação de programas , entre os quais, Alvorada Musical, Musical Casa Porcelana, Show dos Bairros, entre outros, que conquistaram a preferência do publico ouvinte.



Papai-Noel' de 76 anos morre após passar mal durante apresentação em Itu Anterior

Papai-Noel' de 76 anos morre após passar mal durante apresentação em Itu

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por assassinato do marido Próximo

Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por assassinato do marido

Deixe seu comentário