BRASIL, 100 ANOS DE RÁDIO

BRASIL, 100 ANOS DE RÁDIO: Imagens que marcaram a história dos anos dourados do rádio joinvilense

  • - Presenças: da esquerda p/ a direita - José Gonçalves (Jota ? Rádio Cultura), Arinor Frühstück (A Noticia), Raul Fagundes (Jornal de Joinville), Arno Enke (Rádio Colon), Ary Silveira de Souza (Rádio Difusora), 6º participante não identificado, Francisco Lux (Rádio Cultura), Helio Rolim (Correio da Tupy)

As comemorações dos 100 anos da chegada do rádio no Brasil lembram a história da radiodifusão em Joinville iniciada com a Rádio Difusora, em 1º de fevereiro de 1941.

Com o início de postagens  de imagens retratando acontecimentos históricos, relacionados com a radiodifusão e dos profissionais que protagonizaram os anos dourados do rádio, o JI Online (Jornal dos Bairros de Joinville) abre espaço para registrar parte da história dos 81 anos do rádio joinvilense.

 1ª REUNIÃO PARA A FUNDAÇÃO DA ARINC - Associação de Rádio e Imprensa do Norte Catarinense.

Com o objetivo de fundar a ARINC,  representantes de todos os veículos de comunicação de Joinville participaram de reunião na Empadaria Jerke, na rua Dr. João Colin, 393.

Seu estatuto, elaborado a partir do regulamento da Associação de Imprensa de Blumenau nunca foi registrado. A participação oficial de seu presidente, jornalista Raul Fagundes na Comissão Censitária Municipal, administração do prefeito Helmut Fallgatter, conforme publicação na página 24 do relatório de sua gestão 1961/1965, prova que a ARINC existiu. Fotos: Ano 1962/ Arquivo pessoal do jornalista Ary Silveira de Souza - autor do relato.

José Gonçalves (Jota), Arinor Frühstück, Raul Fagundes, Arno Enke, Ary Silveira de Souza, não identificado, Francisco Lux e Helio Rolim

 

Ministro faz novo apelo para vacinação de crianças contra a pólio Anterior

Ministro faz novo apelo para vacinação de crianças contra a pólio

Prefeitura capacita servidores sobre Nova Lei das Licitações Próximo

Prefeitura capacita servidores sobre Nova Lei das Licitações

Deixe seu comentário