Ano letivo 2026 começa em Joinville com retorno de gestores e aulas a partir de quinta-feira

Rede Municipal de Ensino reúne diretores e inicia o ano com planejamento estratégico; cerca de 80 mil alunos voltam às salas de aula no dia 5 de fevereiro

O ano letivo de 2026 começa nesta semana em toda a Rede Municipal de Ensino de Joinville. Os gestores escolares retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (2) e participaram da primeira reunião, no auditório da Escola SESI de Referência. O primeiro dia de aula para os estudantes será na quinta-feira (5).

Os diretores de Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) foram recepcionados pelo prefeito Adriano Silva, pelo secretário de Governo Gilberto Leal, pelo secretário de Educação Diego Calegari e pela equipe da Secretaria de Educação.

O prefeito abriu o evento com uma fala em que destacou o trabalho realizado pelos gestores da Rede Municipal de Ensino e ressaltou sobre o legado que eles estão deixando para o futuro da educação joinvilense.

“Os diretores e gestores devem se orgulhar muito porque hoje o município é referência nacional naquilo que faz. A fala inicial é para motivá-los para que continuem se entregando todos os dias no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, afinal eles serão o futuro do Brasil”, afirma o prefeito.

Em seguida, o secretário Diego Calegari conversou com os gestores sobre a visão estratégica e as prioridades da Secretaria de Educação para o ano.

“A principal mensagem para os diretores é que começamos mais um ano com muito entusiasmo e energia, recebendo os nossos alunos de braços abertos para que a gente faça deste um ano de muito sucesso na nossa Rede Municipal de Joinville”, destaca.

Após o retorno dos diretores, os professores e demais servidores que atuam nas Escolas e CEIs municipais também voltam ao trabalho nesta quarta-feira (4). Eles participarão de reunião pedagógica nas respectivas unidades escolares para alinhar o planejamento com os gestores.

Já na quinta-feira será vez dos cerca de 80 mil alunos da Rede Municipal de Ensino começarem as aulas em 166 unidades escolares municipais de Joinville.

Abertas as inscrições para as pré-conferências da 10ª Conferência Municipal de Cultura de Joinville Anterior

Abertas as inscrições para as pré-conferências da 10ª Conferência Municipal de Cultura de Joinville

Vírus Nipah não representa risco ao Brasil e tem baixo potencial pandêmico, diz Ministério da Saúde Próximo

Vírus Nipah não representa risco ao Brasil e tem baixo potencial pandêmico, diz Ministério da Saúde

Deixe seu comentário