Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Aluno de escola da Zona Sul vence concurso de soletração em inglês da Rede Municipal de Ensino de Joinville
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Lucas Particheli conquista o primeiro lugar em concurso de soletração em inglês
Após meses de competição acirrada envolvendo 50 Escolas Municipais de Joinville, a segunda edição do Spelling Bee Contest chegou ao fim, coroando Lucas Particheli, aluno da Escola Municipal João Bernardino da Silveira Júnior, como grande campeão do concurso de soletração em inglês.
A final do concurso reuniu quatro alunos das escolas Adolpho Bartsch, Anna Maria Harger, João Bernardino da Silveira Júnior e Wittich Freitag. A disputa foi intensa, com mais de 80 palavras soletradas, até restarem apenas dois competidores na batalha final.
O desfecho se deu pela diferença entre "sótão" e "casa", ou, em inglês, "attic" e "house". Enquanto a aluna Maielly Welter Kraisch não acertou a soletração de "attic", Lucas Particheli garantiu sua vitória ao soletrar corretamente a palavra "house".
"Estudei todas as palavras com minha mãe em casa e vim aqui acreditando que poderia ganhar. Fiquei muito feliz por ter vencido", compartilha entusiasmado o vitorioso do Spelling Bee Contest.
A conquista de Lucas foi celebrada com entusiasmo por seus colegas de escola, sua mãe Luciana Cabral Particheli e a professora Rosane Okonski, que o apoiaram durante toda a trajetória do concurso.
"Essa jornada foi feita em conjunto, mas o mérito é totalmente do Lucas, um menino muito especial para mim. Esta vitória também é significativa pois estou me aposentando e este é meu último ano no Spelling Bee", comenta emocionada a professora de inglês.
O concurso premiou os dois primeiros colocados com uma bolsa integral de um ano de curso de inglês na Rockfeller Language Center, além de um par de ingressos para o Beto Carrero World e outros brindes. Os demais finalistas também receberam ingressos para o parque temático e brindes. Os professores envolvidos foram reconhecidos com livros, vales-cinema, vales-livraria e brindes.
O Spelling Bee Contest teve início em agosto com a primeira etapa realizada em sala de aula, envolvendo os alunos do 5º ano das escolas participantes. O processo incluiu seletivas, semifinais e, por fim, a grande final, que contou com um júri composto por três professores da Rede Municipal de Ensino. O concurso promoveu o estudo de 80 palavras para soletração, além de outras adicionais para situações de desempate, como ocorreu na decisão desta edição.

Deixe seu comentário