Águas de Joinville investe R$ 8 milhões em sistema que beneficia 15 mil pessoas

  • Foto: Divulgação -

A Companhia Águas de Joinville finalizou a implementação do Distrito de Medição e Controle (DMC) no bairro Bucarein. A partir de agora, cerca de 15 mil moradores dos bairros Bucarein, Boa Vista e parte do Saguaçu são beneficiados com o sistema que possibilita mais agilidade na identificação de vazamentos e, durante os reparos, a interrupção do abastecimento de água impacta uma região menor.

O investimento de R$ 8,1 milhões garantiu também a instalação 25 km de redes e ramais em polietileno de alta densidade, material mais moderno em relação à tubulação anterior. As últimas etapas da obra foram a finalização da repavimentação de alguns locais e o teste de estanqueidade, procedimento que comprova que a nova rede de água está bem vedada, sem vazamentos.

“Com a rede nova, aliada ao monitoramento 24 horas da vazão de entrada e de saída dessa região, a detecção de vazamentos é feita em tempo real pela nossa equipe do Centro de Inteligência em Operações, e os consertos serão executados com mais agilidade”, destaca Sidney Marques de Oliveira, diretor-presidente da Águas de Joinville.

Os trabalhos para implantação do DMC foram executados nas calçadas e a maior parte da obra foi realizada pelo Método Não Destrutivo, que consiste em implantar a rede sem a necessidade de escavações de todo o trecho onde será instalada a tubulação. Essa técnica reduz o tempo de conclusão do serviço e evita transtornos com abertura de valas extensas, recomposição de pavimento e interrupções no trânsito.


40º Festival de Dança de Joinville oferece oportunidades gratuitas para aprimorar os conhecimentos Anterior

40º Festival de Dança de Joinville oferece oportunidades gratuitas para aprimorar os conhecimentos

Educação de Joinville usa diferentes estratégias para recompor aprendizagem do aluno Próximo

Educação de Joinville usa diferentes estratégias para recompor aprendizagem do aluno

Deixe seu comentário