Águas de Joinville instala oito motobombas para melhorar o abastecimento em diversos pontos da cidade

  • SECOM PMJ -

A Companhia Águas de Joinville instalou, entre os meses de novembro e dezembro, oito motobombas para melhorar o fornecimento de água em ruas consideradas mais críticas. Com essa ação, o abastecimento passou a ser constante nas regiões atendidas pelos equipamentos, mesmo em dias e horários de grande consumo.

Em novembro, foi finalizada a instalação de uma motobomba na rua Normandia, no bairro Santa Catarina. Em dezembro, foram concluídas as instalações de mais quatro bombas novas, três na zona Sul e uma na região central.

Na zona Sul, os equipamentos estão nas ruas Engenheiro José Gomes (Boehmerwald), João da Costa Júnior (João Costa) e Golfinho (Jarivatuba). No bairro Atiradores, a Companhia instalou uma bomba pressurizadora que vai melhorar o abastecimento de água da rua Xavantes.

Além da instalação das novas motobombas, outras três foram substituídas por equipamentos mais novos e mais eficientes: uma na rua Lindóia (Glória), uma na rua Almirante Jaceguay (Costa e Silva) e outra na rua Otto Hofmann (Nova Brasília).

“As bombas pressurizadoras foram instaladas após um estudo que visa melhorar o abastecimento em ruas críticas, locais que em diversos momentos apresentaram fornecimento de água dificultado pela subida da via”, explica Rivanildo Geremias, coordenador de Adução e Distribuição da Águas de Joinville. Juntas, essas melhorias beneficiam aproximadamente 10 mil pessoas.​

Epagri vence prêmio nacional de ecologia com projeto de preservação de sementes crioulas Anterior

Epagri vence prêmio nacional de ecologia com projeto de preservação de sementes crioulas

Joinville tem sete rotas de cicloturismo que incluem roteiros na região central e rural Próximo

Joinville tem sete rotas de cicloturismo que incluem roteiros na região central e rural

Deixe seu comentário