Águas de Joinville inicia preparativos para construção de Estação de Tratamento de Esgoto no Vila Nova

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Investimento de R$ 36,9 milhões trará melhorias para mais de 27 mil moradores; Projeto inclui área de lazer para a comunidade

A Companhia Águas de Joinville está prestes a iniciar uma importante etapa para a construção da tão aguardada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Vila Nova. Com a obtenção de toda a documentação necessária, a empresa se prepara para dar início à preparação do terreno onde a ETE será erguida, marcando um marco significativo para o saneamento básico na região.

O investimento previsto para a obra é de R$ 36,9 milhões e, inicialmente, a unidade atenderá não apenas o bairro Vila Nova, mas também oferecerá benefícios futuros para o Morro do Meio, abrangendo mais de 27 mil moradores. Localizada em um terreno com mais de 22 mil m² na rua Hermínia Pensky, a ETE foi viabilizada por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal. Quando estiver operacional, terá a capacidade de tratamento de 90 litros por segundo.

Para compartilhar detalhes do projeto e esclarecer dúvidas da comunidade, a Águas de Joinville promoverá uma reunião na sexta-feira (1º), a partir das 19h, na Escola Municipal Professora Karin Barkemeyer (rua Márcio Luckow, nº 450). A participação de todos os moradores é incentivada para que possam conhecer de perto o planejamento e fornecer feedbacks importantes.

Sidney Marque de Oliveira Junior, diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville, enfatiza a importância desse projeto para a cidade: "É mais um passo significativo para a expansão do sistema de esgotamento sanitário em Joinville, promovendo qualidade de vida aos residentes do Vila Nova e valorização imobiliária. A reunião é uma oportunidade valiosa para ouvir e esclarecer as dúvidas da comunidade."

Todos os documentos necessários antes do início da obra foram devidamente emitidos, incluindo a Licença Ambiental de Instalação (LAI) emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina e o Alvará de Terraplanagem concedido no mês passado. Além disso, a unidade já conta com o Alvará de Construção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) de Joinville.

Além dos benefícios de saneamento, a implantação da ETE trará um novo espaço para a comunidade. Um complexo com mais de 4 mil m² de praça será construído ao lado da ETE, oferecendo áreas para crianças, espaços de convivência e uma pista de caminhada.

Mortes maternas de negras são mais que o dobro que de brancas Anterior

Mortes maternas de negras são mais que o dobro que de brancas

Conheça o novo secretário de esportes de Joinville Próximo

Conheça o novo secretário de esportes de Joinville

Deixe seu comentário