logo RCN

Sala de Vacinas Central de Joinville abre no domingo para atender a população

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Vacinas contra dengue, influenza e atualização do esquema vacinal estarão disponíveis sem necessidade de agendamento

No próximo domingo (28), a população de Joinville terá a oportunidade de se vacinar contra a dengue, influenza (gripe) e ainda realizar a atualização do seu esquema vacinal na Sala de Vacinas Central da Prefeitura. Localizada na rua Abdon Batista, 172, Centro, a sala estará aberta das 8h às 12h, oferecendo um serviço essencial de saúde pública.

A equipe estará pronta para atender crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos com a vacina contra a dengue, além de disponibilizar a vacina contra a influenza para o grupo prioritário. Todas as vacinas presentes na Carteira de Vacinação estarão disponíveis para aplicação no local.

Para receber as vacinas, os interessados devem comparecer munidos de documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde. No caso de menores de idade, é necessário também apresentar um documento do responsável. Para receber a vacina contra a gripe, é imprescindível apresentar um documento que comprove a inclusão no grupo prioritário.

Uma das vantagens desse evento é que não é necessário realizar agendamento prévio, facilitando o acesso da população às vacinas. Portanto, quem desejar proteger-se contra essas doenças e atualizar seu esquema vacinal pode aproveitar essa oportunidade no domingo, na Sala de Vacinas Central de Joinville.


Vacina contra a dengue

Para a vacina da dengue, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.


Vacina contra a gripe

Podem receber o imunizante, crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Consultoria empresarial gratuita é disponibilizada a empreendedores de Joinville e região Anterior

Consultoria empresarial gratuita é disponibilizada a empreendedores de Joinville e região

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira Próximo

Segunda parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga nesta quinta-feira

Deixe seu comentário