Santa Catarina tem a segunda menor taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior do Brasil |
Temporais isolados e temperaturas acima dos 30°C marcam o domingo em Santa Catarina
-
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil -
Calor tem influência de fenômeno La Niña
O domingo (2) em Santa Catarina será marcado por temporais isolados e temperaturas elevadas em quase todas as regiões do Estado. Segundo a Defesa Civil, o dia começa com céu nublado, mas a partir do final da manhã, a presença de uma frente fria estacionária sobre o mar volta a favorecer a ocorrência de chuvas.
Os temporais iniciam ainda na madrugada de sábado (1º) para domingo, com intensidade moderada a forte, principalmente entre o Litoral e o Médio Vale do Itajaí, devido à circulação marítima. Pela manhã, as chuvas dão uma trégua e o céu fica mais encoberto entre o Meio-Oeste e as áreas litorâneas. No início da tarde, no entanto, as instabilidades atmosféricas voltam a provocar pancadas de chuva em diversas regiões.
O risco é considerado baixo a pontualmente moderado para ocorrências relacionadas à chuva persistente e aos temporais.
Temperaturas elevadas e influência do La Niña
No amanhecer, as temperaturas variam entre 13°C e 17°C nas áreas de serra. Durante a tarde, os termômetros registram máximas entre 30°C e 34°C no Oeste e de 26°C a 31°C nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí.
A onda de calor que atinge o Estado, somada à influência do fenômeno climático La Niña, mantém o padrão de tempo instável em fevereiro, com episódios frequentes de calor intenso intercalados com chuvas fortes e temporais localizados.

Deixe seu comentário