Temporada de inverno com muita cor no Instituto Internacional Juarez Machado

  • Foto: Divulgação -

Com três novas exposições e lançamento de livro em agosto, o ponto de encontro de arte e cultura de Joinville continua sua proposta de apresentar importantes contribuições artísticas de diferentes perspectivas

O cenário cultural da cidade de Joinville está prestes a receber um influxo de criatividade e expressão, à medida que o ponto de encontro local para arte e cultura anuncia suas emocionantes novidades para o mês de agosto. Com uma abordagem diversificada e vibrante, o local está programado para oferecer aos residentes e visitantes uma série de experiências únicas através de três novas exposições e o tão aguardado lançamento de um livro. Confira a programação:


Exposição “Recortes de um lugar” de Mazé Mendes

Mostrando um ambiente próprio, como que suspenso no espaço, a importante artista paranaense mostra sua relação com as cores, sua vibração, formas e ritmo. A seleção de obras reflete a visão da artista em mais de 40 anos de carreira de modo íntimo, afetivo e delicado.

Com curadoria de Edson Busch Machado “Recortes de um lugar” concilia uma pintura abstrata que se relaciona com atmosferas figurativas, com a maestria de uma técnica viva e pulsante. Abertura dia 19/08 às 10h aqui no Instituto Internacional Juarez Machado, entrada livre!


Exposição “Quadrografias” de G. Peixoto

Em três de suas últimas séries o artista George Peixoto optou pelo quadrado como sua janela estética ou como formato de seus trabalhos. Combinando elementos de arte abstrata com traços e cores definidores, estamparia, Pop Art, HQ e outras linguagens contemporâneas, uma seleção de obras digitais, coloridas, bicolores ou P&B, dessas três séries constituem o corpo da exposição que o Instituto Internacional Juarez Machado apresenta com curadoria de Neno Brazil.

Abertura dia 19/08 às 10h aqui no Instituto Internacional Juarez Machado, entrada livre!


Exposição “Jorge Meijide, obra gráfica”

A obra do artista argentino Jorge Meijide apresenta a linha tênue, e muitas vezes imperceptível, que separa o cartunista do humorista. Com uma precisão única ele une a sátira de um ambiente observado com boas doses da sagacidade com um traço particular, profundamente ligado aos seus princípios num trabalho imaginativo que transborda num surrealismo preciso e reflexivo.

Com curadoria do também argentino Guillermo Torres a exposição chega ao Instituto Internacional Juarez Machado no dia 19/08 a partir das 10h, com entrada livre!

 

Lançamento em Joinville do livro “Mais aprendi que ensinei” de Paulo Scarduelli e roda de conversa com convidados

Uma comovente história de amor: pai conta em seu livro como é cuidar sozinho de três filhos,

“As pessoas se identificaram, elas conseguiram enxergar que os meus desafios eram enfrentados também por elas, independentemente de como a família de cada um é composta”, conta o autor que começou a compartilhar suas experiências nas redes sociais e o engajamento o levou a narrar, na obra, as aventuras, as descobertas e os desafios do pai para cuidar sozinho de três filhos pequenos.

O lançamento do livro com sessão de autógrafos será às 10h e as 14h30 acontecerá, no espaço do Instituto Internacional Juarez Machado, uma Roda de Conversa com o autor e duas psicólogas convidadas, Adriana Silvestre e Elaine Bretas.


O que: Abertura das exposições “Recortes de um lugar” de Mazé Mendes, “Quadrografias” de G. Peixoto, “Jorge Meijide, obra gráfica”, lançamento do livro “Mais aprendi que ensinei” de Paulo Scarduelli e Roda de conversa com o autor e convidadas.

Quando: Dia 19/08 às 10h e 14h30, respectivamente

Quanto: Entrada livre

Onde: Instituto Internacional Juarez Machado, Rua Lages 994, América – Joinville, SC.

Novo modelo de gestão de alimentação escolar nas escolas de Joinville a partir de setembro Anterior

Novo modelo de gestão de alimentação escolar nas escolas de Joinville a partir de setembro

Editais abertos para obras de pavimentação Próximo

Editais abertos para obras de pavimentação

Deixe seu comentário